terça-feira, 17 de julho de 2012

Crescimento do bebê - 28ª semana - 3º trimestre

Ai, ai, ai, ai, ai... Feliz, muito feliz!
Cheguei nas minhas tão sonhadas 28 semanas.
Pressão sob controle, Heloísa mexendo ativamente.
Sem dor, sem sangramento...
Graças a meu bom Deus e a intercessão da Virgem Santíssima e do Santo Frei Galvão.
28 semanas... Meu Heitor nasceu de 28 semanas... E eu vou, com a permissão do Senhor, ultrapassar esta semana, atingir as 30, depois as 37 e Heloísa já poderá nascer quando quiser após isso!

Uhuuuu!!! 28 semanas!!

Minha bebê está beeeem maior do que dizem essas medidas aí, heim! Rsrsrss


3º trimestre

 

28ª semana

Mãe: Nesta semana, provavelmente serão pedidos alguns exames de sangue, se a mãe for Rh negativo. Será feita uma checagem para saber se ela produziu anticorpos para o tipo de sangue do bebê. É preciso avaliar se haverá algum risco de ela ter uma reação ao sangue do bebê. Tal reação pode causar problemas aos bebês vindouros.
Deve-se manter a ingestão de cálcio, para ajudar o crescimento ósseo do bebê.
Bebê: comprimento - 25 cm; peso - 1.100 g. A quantidade de tecido aumenta, os cabelos ficam mais compridos e  possa ser que, provavelmente, ele determine a posição em que ficará nos próximos meses, mas há espaço suficiente para mudar, caso esteja sentado.

Fonte: Gesta Vida

4 comentários:

  1. Oi Carlene!
    Encontrei seu blog e me identifiquei muito com vc, vou contar um pouquinho de mim pra vc...
    Eu tbm tenho IIC, depois de ter 2 partos prematuros foi descoberto.
    Em 2008 engravidei novamente do meu amado Gabriel fiz a cerclagem e tive uma gestação com muitos cuidados inclusive fiquei quase 3 meses internada no hospital para ficar em repouso absoluto,mesmo assim o Gabriel nasceu de 28 semanas, 1.195kg e 36,5cm mas nem foi pela IIC, o motivo foi q diminuiu a produção e liquido amniótico. Ele ficou 2 meses na UTINeo e depois veio para casa, Graças a Deus sem nenhuma sequela, claro q tivemos tds cuidados q um prematuro deve ter, mas sempre foi um menino super saudavel e lindo!
    Hj estou gravida novamente com 20 semanas, fiz a cerclagem com 15s, desde então estou em casa de repouso, desta vez o Dr. disse q vai evitar internação hospitalar pois me conhece e sabe q sou "obediente" kkkk, mas nós q passamos por td isso sabemos q vale apena cuidar e ficar bem quietinhas, né!?
    Ah e descobrimos q esperamos uma Princesinha tbm!!!
    Tenho um blog q fiz quando estava gravida do Gabi, andava bem abandonado mas agora voltei a postar, mas por ser privado virou mais um diario do que blog kkk, se vc quizer me visitar meu e-mail é luciene@dimicris.com.br.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Seja bem vinda ao meu Blog! Puxa, nossas histórias se coincidem demais mesmo... Me dá o link de teu Blog que eu vou fazer uma visitinha! Sucesso em sua gestação!

      Excluir
  2. OLÁ !!!
    ESTAMOS COM O MESMO TEMPO DE GESTAÇÃO. NA QUARTA DIA 18/07 FIZ 28 SEMANINHAS. ESTOU FELIZ DEMAIS EM CHEGAR ATÉ AQUI SEM COMPLICAÇÕES.
    TIVE UM ABORTO EM 2004 E EM 2005 FIZ UMA CONIZAÇÃO. ENTÃO OS RISCOS AUMENTARAM MAIS AINDA PORQUE MEU COLO FICOU MUITO CURTO.
    FIZ A CERCLAGEM COM 15 SEMANAS. E ESTOU BEM CONFIANTE EM DEUS E EM MEU MÉDICO Q CONSIDERO UM ANJO Q DEUS ME ENVIOU.
    VC FAZ REPOUSO ABSOLUTO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lau! Parabéns pela gravidez! Dá um alívio ver que tudo tá se encaminhando, hein? Meu repouso é quase que absoluto, pois ainda me levanto para usar o banheiro. E tem vezes que faço umas extripuliazinhas... Mas vivo com as pernas pra cima! E vc?
      Sucesso em sua gravidez. Menina ou menino?

      Excluir

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...