sábado, 28 de julho de 2012

O formato da barriga indica o sexo do bebê???


É sempre assim: é só uma mulher anunciar que está grávida para começarem os palpites para adivinhar o sexo do bebê.
Mas será que as características físicas podem ajudar a descobrir se uma gestação é de menino ou menina?

Barriga redondinha... Menino ou menina???

Uma das crenças populares mais comuns está ligada ao formato da barriga. As mais pontudas anunciariam a vinda de um bebê do sexo masculino.
Mas a questão do desenho da barriga não tem uma relação direta com o sexo da criança!
É o biotipo, e até mesmo a questão do útero da gestante, que vão determinar o desenho e o formato da barriga.
Outra crença é de que, se a barriga da gestante apresentar uma linha de coloração escura, o bebê será um menino.
Na verdade, essa linha que é conhecida como linha Alba, todos nós temos. Na gestante, por influência dos hormônios da gravidez, ela se torna escurecida e desaparece entre quatro a seis meses depois do parto.


Pele limpa, sem sinal de inchaço... Menino ou menina??
Nas gestações de menina, algumas pessoas afirmam que o inchaço, o aparecimento de acne e até a intensidade do enjoo são maiores. Essas questões podem ter alguma relação com o nível de hormônio da mulher.
Quando é uma gestação de menina, a mulher tem dois cromossomos X na célula. E, aparentemente, quando você tem essa carga genética maior, você teria ações hormonais um pouco mais elevadas do que em uma gestão de menino.


Mas esse fator não pode ser considerado determinante. Pacientes que apresentem pressão alta, ou que tenham problemas de circulação, terão um edema maior do que uma gestante que tenha uma circulação melhor. Ou seja, mesmo que a gestação seja de menino, problemas relacionados à saúde da gestante podem azer com que ela inche mais do que uma mulher grávida de menina.

Conclusão é de que infelizmente não é possível determinar o sexo do bebê apenas com a análise de características físicas da mãe. O único método preciso é por meio de exames.

Para descobrir o sexo do bebê, podem ser realizados exames de sangue, similares a um hemograma, ou o ultrassom. A partir da oitava semana, é possível fazer um exame de sangue chamado sexagem fetal, que determina o sexo pela análise da existência ou não do cromossomo Y no sangue materno. Nesse exame, se for encontrado a presença do cromossomo Y, o bebê é um menino.

Já o ultrassom pode ser realizado a partir da 11ª semana, com 75% de acerto, ou após a 16ª semana, quando a taxa de acertos aumenta.

Fonte do texto: Blog da Zazou Gestante Título original: Saiba se o formato de sua barriga indica o sexo do bebê
Imagens: Arquivo pessoal. Primeira foto, gravidez de Heitor, às 25 semanas. Segunda foto, gravidez de Heloísa, às 25 semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...