terça-feira, 10 de julho de 2012

Crescimento do Bebê - 27 semanas - 2º trimestre

Eis que ainda me encontro no segundo trimestre, mas é a última semana dele! Estou de 27 semanas, graças a Deus, PA sob controle, tudo ok, até aqui!
E que o meu bom Deus permita que assim permaneça até o fim da gestação, em seu curso normal.
Só em pensar que falta bem pouco, agora... 13 semaninhas... Ai, que ansiedade! Nem parece que já sou mãe, a cada gestação é uma nova emoção!


Bom, segue resumo desta fase agora, segundo o Gesta Vida:
Considerando que as medidas de comprimento se diferem da medida da minha ultra, pois aí diz que o bebê está com 24cm, quando a minha está com 37,45 e o peso da minha foi de 1215g...


27ª semana

Mãe: Nesta fase, há um aumento de alguns hormônios produzidos pela placenta, como a progesterona, que é importante para o desenvolvimento do leite materno e para o relaxamento dos músculos uterinos e outros músculos lisos.
Bebê: comprimento - 24 cm; peso - 1.000 g. Os pulmões estão formados, mas falta a substância vital para mantê-los inflados, o que significa que o bebê não conseguiria respirar sozinho se nascesse. O cérebro não está totalmente desenvolvido e o sistema imunológico ainda é deficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...