quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Crescimento do bebê - 32 semanas - 3º trimestre

Olá!
Estou em falta com vocês.
Estou passando por uns problemas pessoais, que logo vão se resolver (assim espero), mas que têm me tirado o sono e o sossego...
Ontem fiz 32 semanas, graças a Deus, mas nem vim aqui postar nada...
Bem como não postei nada nesse último fim de semana, o 17º após a cerclagem! Contagem regressiva... Faltam apenas 8! Ai, meu Deus.
Quanta ansiedade!
Sexta eu tenho GO, vou ver se programo o meu parto com ela, talvez pro fim de setembro...
Não que eu queira cesariana, mas eu acho que se tirar os pontos da cerclagem a neném nasce, então, dá pra programar... Restará saber se ela já vai estar encaixadinha, em sua posição de parto, só esperando para nascer... Só a ultra dará esta resposta.
Este fim de semana foi cheio! Sexta foi lançamento da candidatura de meu marido e sábado... Ah, sábado foi festinha de 2 anos de meu filhote!
Foi na casa da tia paterna dele, a 25 km de distância de minha casa... Lá tem mais espaço que em minha casa. Eu não podia fazer festa como no de 1 aninho dele, muito desgaste.
Mas foi tão legal, ele se divertiu. Até eu me diverti, uma vez que não tive que ficar com ele o tempo  todo nos braços, como no ano passado!

E, eis as 32 semanas, segundo o Blog Gestar:

32ª semana

Mãe: A diminuição da libido é comum nesse momento, causada por alterações hormonais. Nesta semana, o útero aumentado da gestante pode causar novas situações. Seus órgãos internos podem ficar um pouco deslocados, podendo haver retenção de líquidos e surgimento de veias varicosas, além de calcanhares e dedos inchados.
Não é indicado o uso de anéis se estes estiverem apertados, nem roupas justas. A gestante deve manter o suprimento alimentar do pré-natal, sendo que o consumo de vitaminas e minerais do bebê é alto.
Bebê: comprimento - 29 cm; peso - 1.800 g. No último estágio da gravidez, a audição do bebê é a sua principal conexão com o mundo exterior. Ele se tornará familiar ao barulho do batimento cardíaco da mãe, da digestão, do fluxo de sangue do cordão umbilical e da voz materna.




5 comentários:

  1. Oi Flor encontrei seu blog por acaso, eu perdi minha bebe em nomvembro do ano passado por incompetencia istmo cervical...queria te perguntar se sua cerclagem foi a simples de um pontou ou a dupla...tenho medo de engravidar e mesmo com cerclagem entrar em trabalho de parto...ja estou seguindo seu blog pra ler mais sobre sua historia..meu blog:

    http://viveramarfazervalerapena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliane, desculpe a demora em responder! Não tenha medo, creia em Deus e tudo dará certo! No meu caso, mesmo com a cerclagem, meu neném nasceu de 28 semanas não foi por causa da IIC, mas sim, porque eu tive Pré-eclampsia, eu fiz uma Hellp, vc pode ver em postagens anteriores, do ano de 2010. Nessa, eu tomo mediações para prevenir o aumento da pressão. E estou nas 33 semanas! Vê que bênção! O segredo para uma cerclagem de sucesso é o repouso! Mantendo o repouso, que não é fácil, não vou negar, tem horas que dá uma vontade de chorar e sair correndo, a sua gravidez segue numa boa! Tenha medo não, amiga! Minha cerclagem foi a simples, mas como disse a minha GO, de ponto bem seguro e firme! Depois volta pra dizer: "Oi, tou grávida e vou cerclar"... depois vem dizer" Oi, meu neném nasceu, às 40 semanas, com 3500g e 51 cm"! Beijos.

      Excluir
    2. Lindo o seu Blog! Parabéns, muito charmoso, mimoso, uma primasia! Feito com muito zelo, carinho e dedicação. Estou lendo a sua história... Que barra, hein? Mas vc vai ter o seu milagre, amiga, com certeza!

      Excluir
  2. Oieee!!!
    Ebaaaa 32 semaninhas q coisa boa, estou tão feliz por vc querida, na contagem regressiva p chegada da Heloisa...uhullll!!!
    E quanto a festa do filhote, se não deu p fazer como vc gostaria devido ao repouso, tem muitoooooos anos p comemorar as festinhas dele. Mas pode ter certeza q eles nem percebem a diferença o q importa é o bolo, parabéns, apagar a vela e muita bagunça hehehe

    Bjão e fique com Deus....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadinha, Lú! Fiquem com Deus vcs tb! Bjs.

      Excluir

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...