terça-feira, 21 de agosto de 2012

Crescimento do bebê - 33ª semana - 3º trimestre

Mais um findi que passou, mais uma semana que inicia. Junto à ela, as esperanças se renovam e a fé de que vai dar tudo certo, como já vem dando, só aumentam!
Na noite do domingo eu tava com uma dor insuportável na parede abdominal, nas virilhas, nas pernas e solado dos pés... Aff, eu me virava de lado e mais parecia que tudo ia se rasgar! Parecia que eu tinha levado um monte de murros no abdomem, ou que eu tivesse feito abdominais no dia anterior, uns 1000, pela dor que eu sentia...
Na segunda, as dores não passaram, fiquei preocupada. Pedi hellp às minhas amigas que estão com mais meses que eu, pra saber se é normal, se sentem o mesmo, e liguei pra minha GO, que me receitou BuscoDuo, de 8 em 8 horas.
Hoje, tou me sentindo bem melhor, graças a Deus... Mas, acho mesmo que é porque minha bebê está muito grandona, já, sem espaço, então ela chuta, empurra e comprime os órgãos todos aqui dentro...

Eis que chego às 33 semanas, graças a Deus! Faltam 7, faltam 7!!!!

Eu pedi pra minha GO pra agendarmos o parto, tirar os pontos na 37ª semana e induzir o parto. Ela disse que isso é contraindicado, principalmente porque não há necessidade de uma indução de parto, se eu vier a ter complicações, o que vai justificar essa ação dela? Além do mais, ela disse que, geralmente, quando se faz uma cerclagem, forma-se uma fibrose no local da costura, e isso às vezes faz com que o parto adie um pouco mais, mesmo tirando os pontos. E induzir o parto nessas condições, poderá danificar o meu útero!

Bom, é aguardar mesmo pelas contrações e rompimento da bolsa... Ou será o contrário??? Rsrsrs

O que importa é que minha bebê cresça cada vez mais forte e saudável e nasça sem nenhuma complicação!

Lembrando que Heloísa, semana passada, com 32 semanas e 3 dias, estava com 46 cm de comprimento e 2500 g de peso, quase que atingindo o limite máximo para a idade gestacional!

33ª semana

Mãe: O volume do útero da gestante cresceu 500 vezes durante a gravidez. Ela pode ter uma necessidade mais freqüente de urinar.
Bebê: comprimento - 30 cm; peso - 2.000 g. Apesar das restrições do interior do útero apertado, o bebê exibe todo comportamento do qual um recém-nascido é capaz. Quando acordado, se mantém em alerta, sensível ao som e visualizando as formas nebulosas.

Fonte: Blog Gesta Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...