segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

11º fim de semana pós cerclagem!

Não, vocês não estão lendo um post antigo, nem estou republicando o que já foi dito.
Pois é, estou grávida de novo, pela 5ª vez e da 3ª vez cerclada e, como não vim mais por aqui atualizar, vocês nem sabiam disso, não é?
Já estou de 27 semanas, ou seja, 6 meses!!
Cerclei dia 30 de outubro, no Hospital D'Ávila, com a minha GO drª Flávia Gusmão.
E estou bem! Estamos bem!
É um menino, Hartur.
Quem escolheu o nome foi Heitor, eu dei a ele as sugestões de Hélio, Arthur e Hernani, e ele disse sem pestanejar: Artuzinho!
O pai quem quis que a escrita fosse com H, ele disse que é mais chique - rsrsrsrs
E o repouso?
Menos do que na gravidez anterior!
Na verdade, eu repouso só na hora de dormir mesmo! Estou sem empregada, sem diarista, sem minha mãe pra me ajudar - ela até veio nas primeiras semanas, mas fica muito puxado para ela, então eu tive mesmo que pedir a bênção e a proteção do Senhor e ir à luta!
Graças a Deus, está indo tudo bem. Só não cometo extravagâncias, tipo me acocorar, subir em objetos altos (sofá, cadeira), nem faço faxina pesada (porque até lavar banheiro e fazer uma faxininha básica na casa eu tou fazendo!).
Com dois bebês em casa, Heitor - 3 anos e 5 meses hoje - e Heloísa - 1 ano e 3 meses hoje - fica mesmo muito difícil do repouso acontecer!
Me sinto cansada, vira e mexe me falta o fôlego, estou mais pesada que na gravidez de Heloísa, porém não tive um pingo de enjoo a gravidez toda, até aqui. Tenho mais cãibras que nas gravidezes anteriores e, vez ou outra, sofro de dores na coluna! Estou tomando meus medicamentos direitinho (AAS e Heparina Sódica) e estou bem esperançosa.
Pois bem, eis que faltam agora 10 semanas para Hartur ser de termo!
E vamos à uma comparação dos "buchos"!



4 comentários:

  1. Passei por duas gravidezes mas não completei as 12 semanas em nenhuma o aborto acontecia em torna da 10ª semana... fiz uma videohisteroscopia ontem pra saber o vem ocasionando as perdas a médica do exame disse que está tudo bem com o útero, a não ser o fato de não fechar adequadamente e falou sobre a circlagem... mas fico na duvida porque nas duas foram abortos retidos... a circlagem é pra quem chega até as 16 semanas... mt duvidas vou na GO 31/01 estou tensa e queria dividir isso... nunca teve casos como esse na família e eles não aceitem entendem... dizem que não é nada e é só engravidar de novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Virgínia. O medo sempre surge, principalmente quando a gente nunca ouviu falar sobre o assunto.
      Sua família é muito cabeça dura, hein? Nossa! Dizer que não é nada! Depois de duas perdas. Não é frescura! Um profissional a avaliou e viu o seu caso. Se você engravidar de novo, corre o risco de perder mais uma vez, e se tentar mais uma vez, perderá novamente e a situação tenderá a piorar, pois o útero ficará cada vez mais frágil, principalmente por estar passando por várias curetagens para limpar o resto do parto! Fora a dor no coração, a tristeza, a expectativa frustrada... quem sofre somos apenas nós que passamos pela perda.
      Não tema, se quiser o seu bebê nos braços, siga o seu médico: faça cierclagem e repouso!
      E volte para contar a sua experiência, e a sua vitória!
      Abraços.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlene, perdi uma gestação com 20 semanas, era uma princesa, Luna, estou arrasada, faz mais ou menos 20 dias que ocorreu e meu médico me diagnosticou com uma possível patologia a IIC. Estou com medo e dúvidas quanto a esse procedimento. Repouso total ou relativo. Nossa menina, peço a Deus que não deixe que meus medos sejam maiores do que os meus sonhos. Um beijos e parabéns pelos babys.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...