quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Crescimento do bebê - 37 semanas - 3º trimestre

Graças a Deus! Minha Heloísa já pode ser considerada uma bebê a termo. Se ela resolver nascer, nada de medos com a prematuridade, pois isso já não mais nos pertence!
Glória ao Senhor porque Ele é bom e me concedeu esta dádiva!
Bom, ainda continuo nos preparativos do quarto dela, agora mais perto do que longe, pois só falta montar os móveis! Está pintadinho e Heitor até colaborou!
Sem dor, sem sinais de contrações, nada de perda de líquido. Tudo tranquilo. Principalmente a pressão! Esta é a principal de todas!
Sinto muitas dores nos calcanhares e na lombar, uma porque já tenho problema de coluna, outra porque, ultimamente, tenho feito muitas extravagâncias.
Sexta-feira tenho consulta com a minha GO. Estou mega ansiosa, pois ela vai marcar a data de tirar minha cerclagem. Eu queria que isso já fosse no hospital, sabe, mas... vamos ver o que Deus me reserva. Até porque, eu quero o meu marido na hora do parto, e me acompanhando no dia seguinte! Tou pedindo a Deus que Heloísa e o pai dela combinem as suas agendas!

Eis que estou na 37ª semana de gestação! Com a bênção do Senhor. Faltam 3, definitivamente, 3 para o grande dia!

37ª semana

Mãe: É provável que a partir desta semana o bebê se encaixe nos ossos da pelve. A mulher sentirá uma sensação de "alívio", já que a pressão nas costelas diminuirá. Fica mais fácil respirar e comer.
Bebê:
comprimento - 35 cm; peso - 2.950 g. A partir de agora, o bebê está clinicamente maduro e pronto para nascer. Ele continua se desenvolvendo. A gordura está sendo depositada a uma taxa de 14 g por dia.

4 comentários:

  1. carlene estou muitoooo muitooooooo muitooooooooooooooo feliz , seja bem vinda heloisa ( bjos sua prima karla)

    ResponderExcluir
  2. O que fez para melhorar as dores no calcanhar? Estou com dores insuportáveis nos dois, mais no esquerdo que no direito. E uma dor na lombar quando faço extravagancia. Só Jesus... Mal consigo pisar no chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff, Raquel, é muito incômodo mesmo. Mas eu não fiz nada, só elevava as pernas pra cima e pedia pra massagearem bem firme com um creme para pernas e pés que eu comprei da Natura Mamãe e Bebê. Ele é canforado e já dá um alívio! 4 dias depois minha bebê nasceu e as dores foram diminuindo, pois já não tinha tanto peso sobrecarregando os meus pés! ;)

      Excluir

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...