terça-feira, 4 de setembro de 2012

Desenvolvimento do bebê - 35ª semana - 3º trimestre

Zero hora e 22 minutos do dia 04 de setembro!
Entro na 35ª semana. Quem diria?
Embora eu tenha bastante fé e sempre roguei a Nosso Senhor que desse tudo certo, pedi a interseção de Nossa Senhora e do Santo Frei Galvão (principalmente nos momentos de angústia), confesso que tinha medo diversas vezes. Medo de não conseguir chegar nem na metade do caminho, imagine na reta final...
Pois é, faltam 5 semanas para a data prevista do parto, e apenas duas para minha Helô ser considerada um bebê a termo, caso ela queira nascer antes das 40 semaninhas...
Um misto de alívio, ansiedade, expectativa vão se misturando aos meu sentimentos e tudo o que eu quero é que chegue logo o dia dela nascer para que eu possa conhecer o seu rostinho... E amar com todo amor que eu tenho pra dar, assim como eu dou ao meu filhote, meu anjo, minha realização Heitor!
Eis que estou agora nas 35 semanas. O quarto dela vai começar a se arrumar hoje. Pois é, ainda! Fiquei esperando pelo papai, e só hoje ele terá tempo para providenciar isso.
Bom, pelo menos deste vez vai! ;)
Algumas coisas têm me incomodado mais nesses últimos dias: azia (que me mata), falta de ar, dores no estômago e cãibra. Gente, ontem pela manhã acordei com uma baita cãibra que não tinha tamanho na batata da perna direita. Está até agora dolorida!
A minha GO me receitou Milanta Plus para tomar antes das refeições e antes de dormir. Ainda nem comprei, desde sexta-feira. Parece até que gosto de sentir desconforto. E disse para que eu coma pequenas porções seis vezes ao dia. Pois com o aumento da neném,a tendência é o estômago se comprimir e dificultar a digestão dos alimentos e passagem deles para o organismo, causando refluxos e, consequentemente, azia...


35ª semana

Mãe: A mulher se sentirá mais lenta e pesada nesta fase, com pouco espaço para respirar ou ingerir alimentos. As refeições devem ser pequenas e em intervalos freqüentes, e é importante que ela descanse bastante. Não é bom que fique na mesma posição por muito tempo, para evitar inchaço dos pés.
Bebê: comprimento - 33 cm; peso - 2.550 g. Nesta semana, as unhas atingem as pontas dos dedos. A deposição de gorduras continua, principalmente em volta dos ombros, que ficam gordinhos e redondos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...