quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Contagem regressiva - 24 dias - Desenvolvimento do bebê - 36ª semana

Ai, meu objetivo era fazer a contagem dia a dia, mas esses últimos dias para mim foram tão cheios, tão agitados, que eu chegava à noite moooorta e nem tinha coragem de postar nada!
No feriado de 7 de setembro, fiquei em casa com marido, minha mãe veio para cá para me ajudar a tirar umas caixas do quarto que vai ser o da minha filhota, mas terminamos não arrumando nada disso, e fomos passar viés em algumas fraldas de pano dela.
À noite meu pai veio para cá também e ficamos conversando até tarde. Resultado, não postei nada!
No sábado, dia 8, fui com meu marido para o escritório dele, passamos a tarde para lá e para cá resolvendo coisas dele, enquanto filhote ficou em casa com minha mãe e minha enteada.
À noite, fomos todos para a casa de minha cunhada e dormimos por lá mesmo, pois no dia seguinte teríamos que estar logo cedo lá, então, ia ser desgastante voltar para casa. São 23 km de distância, cansa ficar para lá e para cá!
Domingo de manhã, meu marido, que deu uma parada em sua campanha por 10 dias, resolvendo pendências, retomou firme e forte em um discurso acalorado, junto ao presidente do partido. E depois acompanhamos a caminhada do candidato a prefeito. Mas eu fui de carro, com filhote no colo, com direito a motorista e tudo (rsrsrs), enquanto o pessoal caminhava. Bom, saí do repouso mas não posso abusar, né?
Segunda ainda acompanhei meu marido para resolver umas coisas dele, mas porque meu interesse era ir ao Shopping comprar os brinquinhos de minha bebê. Terminei nem indo, não deu tempo. Ele foi pra uma reunião política, enquanto eu fiquei aguardando na casa de minha cunhada e chegamos em casa tarde, mais uma vez.
Na terça, dia 11, os rapazes, que há semanas prometem vir trocar a cerâmica do quarto de minha Helô, finalmente vieram. E quebra quebra pra cá, bate bate pra lá, poeira comendo no centro... Quando pararam, às 16h, minha mãe e eu fomos arrumar, ou tentar arrumar. Deu 22h e eu estava quebrada nas emendas!
Resultado: estou há 24 dias de ter minha bebê nos braços, mega ansiosa para a chegada e estressada porque o quarto dela ainda não está montado. Torcendo para que ela espere umas semanas a mais.
Eis que entrei na semana 36, e segue o que diz o Blog Gesta Vida para esse período:


36ª semana

Mãe: A parte superior do útero da gestante atinge agora seu ponto mais alto, logo abaixo do esterno, tornando a respiração desconfortável. Ela pode sentir pontadas nas costelas. É provável que as consultas ao médico fiquem mais freqüentes, ou seja, semanais. (não sei se comentei, mas minha Helô já está encaixada, segundo a minha GO, desde a semana 34)
Bebê: comprimento - 33 cm; peso - 2.750 g. O rosto dele está completo, liso e gordinho, com a característica das bochechas rechonchudas. O tamanho das bochechas se deve ao depósito de gordura e de músculos de sucção fortes. O crânio está firme, mas não é duro. Ele está com elasticidade suficiente para os ossos se encavalarem quando passar pelo canal do parto. O bebê poderá se encaixar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...