terça-feira, 31 de julho de 2012

Crescimento do bebê - 30 semanas - 3º trimestre

Uhuuu!!!
30 semanas!!
Graças a Deus, gente. Estou aqui e me sentindo bem, com a bênção do Senhor e a interceção da Virgem Maria e do Santo Frei Galvão.

10! Faltam 10 semanas!!

E eis o desenvolvimento desta etapa gestacional:


30ª semana

Mãe: À medida em que a mulher vai ficando mais pesada, também ficará mais lenta. Ela deve manter uma boa postura quando estiver de pé ou sentada e virar-se sempre de lado antes de levantar de uma posição inclinada ou deitada.
Bebê: comprimento - 27 cm; peso - 1.400 g. O bebê está ficando mais atento e pode sentir o útero materno massageando-o, quando a gestante tiver contrações de Braxton Hicks, embora isto não o machuque.
Fonte: Gestavida

6 comentários:

  1. Aii que Maravilha!!!!
    Imagino a felicidade que vc esta sentindo, falta pouco agora!!
    Fiquem com Deus

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita felicidade mesmo! Super ansiosa para chegar logo nas 35 semanas, que é quando a GO vai me liberar para ir ao Shopping, à praia... E mais ansiosa ainda para chegar nas 40 semanas!
      Obrigada pelo carinho e volte sempre!
      Beijos.

      Excluir
  2. oi bom diA estou cerclada.e com.34 semanas e 1 dias..estou a 65 dias de repouso absoluto..... com colo uterino medindo 10mm
    e vc teve esse problema..

    meu corpo ja.nao acoenta mais... hoje estou tendo uma crise de panico......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, colega! Vc está com 1mm de dilatação, ou o tamanho dele é 1 cm? Tá curtinho, assim? Nossa! Não, meu colo nunca encurtou tanto assim... Tou de repouso porque ele dilata. Realmente, bate um pânico, um desespero. Mas vc já está com 34 semanas, já corre menos risco para o caso de parto prematuro e o bebê já está bem mais viável para viver fora do útero. Vc tomou os corticóides para amadurecer os pulmõezinhos dele? Aproveita esse repouso absoluto para ler bastante, selecionar musiquinhas pro seu baby, e já vai treinando e cantando pra ele, ele já ouve! se sabes fazer essas coisinhas manuais, vai fazendo... E que Deus te abençoe. vai dar tudo certo.
      Obrigada pela visita! Volta para contar as novidades.

      Excluir
  3. Obrigada por sua visita no meu blog....volte sempre! bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...