segunda-feira, 30 de abril de 2012

Período Pós-cerclada - 2º fim de semana

Sobrevivi a este último fim de semana, graças a Deus!
Puxa, esse foi barra, mas passou. Cada fim de semana que se passa é mais uma vitória!
Marido na rua o sábado e o domingo todo - reuniões partidárias... (ele é pré-candidato a vereador do Cabo de Santo Agostinho, pelo PMDB).
Mainha na Igreja a manhã toda...
Menina que faz faxina aqui em casa sem poder vir porque tava com a filha de 5 anos com o olho cirurgiado...
Então, eu tive que cumprir com o meu papel de mãe, inevitavelmente...
E meu filho explorou mesmo! Rsrsrrsrs
Queria a minha presença em todos os cantos para onde ele fosse... E, caso eu permanecesse deitada com as minhas pernas para o alto, berreiro na certa!
Mas, apesar de algumas contrariedades na noite do domingo, hoje estou aqui, feliz por ter passado mais uma semana!
Graças a Deus...

Outubroooo... chega logooo...





















domingo, 29 de abril de 2012

De quantos meses você está?

As pessoas sempre nos perguntam: Você tá de quantos meses?
E a gente sempre fica tentando explicar que estamos de tantas semanas, pois o(a) nosso(a) médico(a) ginecologista só mede nossa gravidez por semanas, a ultrassonografia é a mesma coisa e isso confunde um monte...
Nós que estamos grávidas sabemos que eles começam a contar nossa gravidez a partir do primeiro dia da última menstruação, ou seja, se você menstruou em 1 de janeiro de 2012, você está com 17 semanas, hoje, 29 de abril de 2012, porque já decorreram 17 semanas desde aquele primeiro dia de sua última menstruação (DUM)... (Isso se você tiver um ciclo menstrual de 30 ou 31 dias, porque se for de 28 dias, serão 16 semanas de gestação)
Mas, em meses, quantos você está?
Aí eu encontrei essa calculadora nesse site e achei super dez, porque eu acredito que se conta a partir do primeiro mês subsequente ao do seu DUM... Ou seja, se minha última menstruação foi em janeiro, agora em maio vou fazer 4 meses...

Acessem: http://guiadobebe.uol.com.br/calculadora-para-conversao-de-semanas-de-gravidez-em-meses/ e descubram de quantos meses vocês estão realmente!

E, pra quem ficou curiosa(o) em saber de quantas semanas está a sua gestação, acessem:







sexta-feira, 27 de abril de 2012

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Período Pós cerclagem - 1º Fim de semana

Pronto. Chegamos a segunda-feira. O primeiro fim de semana após a cerclagem foi tranquilo. Maridão presente em casa, minha mãe veio ficar comigo no domingo quando ele teve que dar uma saída...
Só o filhote que queria braço, e chorava de derramar lágrimas... Que dó que dava, que aperto em meu coração.
Mas eu compensava com muitos beijos, abraços, carinhos e cosquinhas quando ele ficava sentado ou deitado ao meu lado...
Compartilho com vocês uma linda mensagem que recebi no sábado logo cedo:


"Deus é apaixonado por você.
Ele te manda flores todas as primaveras, faz nascer o sol todas as manhãs e em qualquer momento que quiser conversar com Ele, Ele te escuta.
Ele poderia morar em qualquer lugar, mas escolheu o teu coração.
Lembre-se: Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva; mas força para o dia-a-dia, conforto para as lágrimas e luz para os teus caminhos.
Que Deus te abençoe."


sábado, 21 de abril de 2012

Período Pós cerclagem - Dia 3

Hoje, ou melhor, ontem, pois já passou da meia-noite, rsrsrs, o dia correu sem nenhuma novidade. Heitor acordou tarde, eram uma 8h45. Dormimos a tarde toda, das 13h às 16h. Eu levantei e ele continuou dormindo... Fiquei na minha rotina cama, sofá, cama... sempre deitada... À noite tomei os meus medicamentos (Fragmim  e Bufferim cardio) Heitor fica pra lá e pra cá: trela e e vem atrás de mim, trela e vem atrás de mim...
Custou a dormir... era 11h30 da noite e ele nada! Só querendo assistir Galinha Pintadinha.
Mas, terminou se rendendo e eu aqui...
E assim foi o meu 3º dia... Louca para chegar outubro! Rsrsrsrsrs



A Galinha Pintadinha - Rsrsrsrs...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Período Pós cerclagem - Dia 2

Para os dias tornarem-se mais curtos, minha intenção é que meu filho e eu durmamos cedo e acordemos tarde, pois assim os dias passarão mais rápido e logo chegará outubro.
No entanto, hoje, ainda no 2º dia de pós cerclada, faltando ainda 5 meses, 3 semanas e alguns dias para a data prevista para o parto, meu filhote inventa de acordar às 7h! Justo ele que, quando não temos o que fazer nem para onde ir, acorda quase 11h da manhã... E olhe que ele dormiu super tarde ontem à noite, mais de 22h30...
E hoje ele adivinhou... queria mesmo que eu o colocasse nos braços...
Minhas primas Catarina, e a filhota Maria Clara de 5 meses, e Juliana, minha comadre, vieram nos visitar... Foi bem legal a visita, super divertida e descontraída.
Heitor ficou com ciúmes porque eu coloquei Clarinha no colo e ficou num dengo só...



Heitor e a priminha Maria Clara

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Período pós cerclagem - Dia 1

Ontem, 17 de abril, às 12h15, com 15 semanas e 3 dias de gestação, fui submetida, novamente, a uma cerclagem uterina. A primeira foi para segurar o meu guerreiro Heitor (o qual terminou nascendo prematuro, pois tive pré-eclampsia). E, agora, para segurar esta menininha que carrego em meu ventre: soube segunda-feira, dia 16, que é uma menina!
Bom, hoje, 1º dia após a cirurgia, estou em casa, procurando manter o máximo de repouso... Ai, ai, ai, ai...
É ainda o primeiro dia, mas já estou louca para chegar outubro. O dia em que minha Heloísa nascerá!
Difícil mesmo é me controlar para não carregar meu pequeno Heitor no colo, quando ele me pede braço... Ou mesmo, sair pela casa atrás dele...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...