terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desenvolvimento do bebê - 34ª semana - 3º trimestre

Oi, gente!
Mais uma vez pulei o relato do fim de semana, o 19º após a cerclagem!
É que esse fim de semana foi meio derrubado. Marido pegou virose, ficou dodói e eu cuidando dele (pois é, eu que preciso de cuidados, tive que ser a cuidadora!).
Ontem eu amanheci doente, vomitando muito. Teve um momento em que pensei que tivesse próximo ao trabalho de parto! Mas, graças a Deus não foi isso. Passei o dia arriada, deitada, sem forças nem pra abrir os olhos, mas no final do dia, meu filhote apresentou o mesmo quadro de vômitos. Então... esqueci de mim pra cuidar dele!
Claro que eu tenho que cuidar do serzinho que está em meu ventre, por isso, tomei a medicação que minha GO receitou e muita, mas muita água de coco... Porém, ver o meu pequenino vomitar e vomitar, não dava! Levei-o à emergência e, graças a Deus, não foi nada demais. Uma injeçãozinha e ficar observando alterações que surgirem em casa...

Bom, com a graça de Deus, cheguei a mais uma semana, eis que entro na 34ª!
Ô, Glória! Que bênção! E só tenho a agradecer!
Faltam 6, agora, faltam 6!!!


34ª semana

Mãe: As contrações de Braxton Hicks tornam-se mais regulares. A mãe sente um endurecimento na parte superior do abdome (fundo do útero), que se dissemina para baixo e então relaxa.
Bebê: comprimento - 32 cm; peso - 2.250 g. O cabelo do bebê está ficando mais grosso e ele está desprendendo-se de quase toda a lanugem, mas a camada de vernix está ficando cada vez mais grossa.

As glândulas supra-renais estão produzindo em maior quantidade de hormônios esteróides, que estimulam indiretamente a lactação. Agora o bebê tem mais glândulas gustativas do que em qualquer ponto da vida dele.

Fonte: Gesta Vida

2 comentários:

  1. Oi Carlene adorei seu blog...e venho aki para divulgar o meu, tb tenho um que falo sobre o desenvolvimento dos bebes...se puder dar uma passadinha la de vez enquando, dar sugestoes...seguir, e sugerir...eu agradeço...bjnhs e to te seguindo!
    http://nossosfilhosefilhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Entrei no seu Blog e já estou seguindo também! Adorei ele. Você fez algo que eu pensei em fazer assim que meu Heitor nasceu: falar do desenvolvimento do bebê. Mas não em forma de outro Blog, mas em postagem aqui no meu próprio Blog. Aliás, tem até uma página em rascunho, não publiquei ainda pois vou aprimorar! Aguarde! ;)
      Apareça sempre. Beijos no coração.

      Excluir

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...