domingo, 27 de maio de 2012

Para quem não se vacinou, ainda está em tempo! Campanha prorrogada!

Unidades de saúde continuam a aplicar a vacina contra a gripe

O Ministério da Saúde prorrogou para até o dia 1º de junho o prazo de vacinação contra a gripe para a população acima dos 60 anos de idade, crianças entre seis meses e menos de dois anos de idade, gestantes e trabalhadores da área da saúde. A vacina pode ser tomada em todas as 40 Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de São José dos Campos e no Famme.
A prorrogação foi para oferecer oportunidade para que todas as pessoas recebam as doses contra a gripe como proteção no inverno, período de maior circulação do vírus da doença.
De acordo com um balanço parcial divulgado nessa quinta-feira (24) pela Vigilância Epidemiológica do município, 62,5% da população acima dos 60 anos recebeu a dose contra a Influenza sazonal e também contra a Influenza A (H1N1), a gripe suína.
Desde o início da campanha 53.726 pessoas foram imunizadas em São José dos Campos, o que representa uma cobertura de 57,8%.
A gripe, ou influenza, é uma doença contagiosa causada pelo vírus influenza. Entre os sintomas da gripe estão: febre alta, tosse e fadiga extrema. A gripe pode causar doenças mais graves ou complicações que podem comprometer a saúde. Entre elas, pneumonia, infecções auditivas, sinusite, desidratação.
A vacinação das gestantes contra a influenza é segura e indicada pelo Ministério da Saúde, em qualquer idade gestacional. Ela é totalmente gratuita em todos os postos de saúde da rede pública de saúde.

Fonte: http://www.agoravale.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...