terça-feira, 29 de maio de 2012

Frei Galvão - 1º Santo brasileiro - e o melhor, protetor das gestantes também!!!

Bom dia, gente. Não sei a religião de vocês, não sei o credo de ninguém, mas sei que orações são sempre bem vindas e a todo instante, não é?
Eu ganhei um livrinho devocionário do Santo Frei Galvão. Sabem quem é? É o primeiro Santo Brasileiro, gente! E o mais interessante de tudo: ele é o protetor das gravidinhas também! Pois o milagre que ele realizou que foi considerado válido para a sua canonização (ou seja, para tornar-se santo), foi justamente salvar a vida de uma grávida e seu bebê.
Vou passar a história:

A paulistana Sandra Grossi de Almeida tinha uma gravidez de altíssimo risco. Tinha problema de má formação do útero, segundo a sua GO, dra. Vera Lúcia Delascio Lopes, o seu útero era pequeno demais e isso dificultava para engravidar. Sandra sofreu 3 abortos espontâneos, entre 1993 e 1994. Ela tinha útero bicorne, com duas cavidades de dimensões muito pequenas e assimétricas, como se fosse uma parede. Com essaa formação, sem ser corrigida cirurgicamente, não havia como levar a termo uma gestação, pois o feto não tinha espaço para se desenvolver. Na 4ª tentativa, em 1999, os médicos não acreditaram que a gestação chegaria ao fim. "Assim que eu atendi, já vi a 'encrenca' que seria. Os exames mostravam que seria muito difícil ela ultrapassar a 28ª semana. Ela teve vários episódios de sangramento e ninguém acreditav que daria certo", conta a dra. Vera Lúcia. Só mesmo um milagre na vida de Sandra.
Foram meses de oração em toda família e durante todo o tempo Sandra tomava as pílulas de Frei Galvão* com muita fé.
Em agosto daquele ano, a dra. fez uam cerclagem preventiva em Sandra, para evitar que ela perdesse mais uma gravidez. A garvidze foi considerada de altíssimo risco porque o bebê poderia nascer muito prematuro, além disso, úteros mal formados podem provocar muitos sangramentos e Sandra sabia que corria o risco de sofrer uma hemorragia na hora do parto e morrer.
Apesar do prognóstico médico ser de interromper a gestação ou que atingisse no máximo o 5º mês, a gravidez evoluiu normalmente até a 32ª semana. O parto cesariano foi realizado no dia 11 de dezembo, após a ruptura da bolsa. A médica conta que se emocionou muito ao ver o filho de Sandra nascer, mesmo já tendo feito mais de 18 mil partos ao longo de 30 anos de obstetrícia. Todos no bloco cirúrgico choraram muito.
Enzo nasceu com quase dois quilos e 42 cm, mas apresentava problemas respiratórios, com a doença das "membranas hialinas" no 4º grau, ou seja, mais greve. Porém, no dia seguinte, não apresentou mais nenhum sinal da doença. Mais um milagre de Frei Galvão.
Enzo recebeu alta no dia 19 de dezembro de 1999 e hoje é uma criança muito saudável e ativa.


*Pílulas de Frei Galvão:

Frei Galvão era muito procurado, por exercer um Ministério de Cura, em tempos em que não havia recursos e ciências médicss como hoje (ele é de 1739). Em um desses momentos, teve uma isnpiração.

Certo dia, foi procurado por um senhor muito aflito por ter sua mulher entrado em trabalho de parto e em perigo de perder a vida. Frei Galvão escreveu em um papelzinho o versículo do Ofício da Santíssima Virgem: Post partum Virgo Inviolata permansisti: Dei Genetrix intercede pro nobis (Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós). Deu ao homem que, por sua vez, levou-o à sua esposa. A mulher engoliu o papelzinho que Frei Galvão enrolou como uma pílula e a criança nasceu normalmente.

Teve outro caso tb de um jovem que sofria de cálculos renais.

Essa foi a origem das pílulas que são entregues no Mosteiros aos visitantes que têm fé.

Muitas graças alcançadas por intermédio do Santo Frei Galvão, estão relacionadas a problemas de cálculos renais, gravidez, parto e de casais que não conseguem engravidar e foram atendidos.


(Adaptado do devocionário de Frei Galvão, da Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...