quinta-feira, 24 de maio de 2012

Li e recomendo!

"Por favor, cuide da mamãe" de Kyung-Sook Shin (Editora Intrínseca), conta a história de uma família coreana que vive o drama de ter a sua mãe desaparecida.
Park So-Nyo tem 69 anos, levou uma vida de sacrifícios e, há alguns anos, sofreu um derrame que a deixou vulnerável e confusa. É mãe de 5 filhos já adultos que moram em Seul e, em uma das viagens que faz para visitá-los com o marido, com quem é casada há mais de 50 anos, Park So-nyo se perde na estação de trem.
Seu marido, acostumado a andar à sua frente, só se dá conta de seu sumiço ao chegar à outra estação, pois imaginava que a esposa o estivesse seguindo como sempre fizera, ao longo de todos esses anos.
Seus filhos, desta vez, não haviam ido buscá-los na estação, como sempre fazem.
E começa aí o drama. Cada um relembra um momento vivido com a mamãe, começam a pensar nas coisas que ela pedia, falava e fazia e eles pouco davam atenção, tão preocupados estavam consigo mesmos.

Uma história linda, emocionante, envolvente. Embora se passe em outra cultura diferente da nossa, há muitas semelhanças, pois aborda temas familiares, de afeto, dedicação e, principalmente, amor de mãe!

Li e chorei do início ao fim da história! Super indico!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...