quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quando bate o ciumezinho...

Aiiinn, gentem... tou com o coração aos caquinhos... Me corroendo de ciúmes por dentro... Tá uma dureza só!
Meu Heitor, lindo, levado, sapeca, está na melhor fase: a das descobertas. Safado, brincalhão, risonho, falante (de uma língua que eu não entendo nada! rsrsrs) e eu não tou curtindo isso. Ai, que dó, que dó, que dó! E que dor no meu coração!
Eu aqui na cama, deitada, e ele sendo cuidado pela menina que trabalha aqui em casa (contratei ela pra ficar de seg. a sex., das 8h às 18h, pois ela era diarista e vinha apenas fazer faxina de 15 em 15 dias, desde que eu tava grávida de Heitor).
Então, ela dá banho, dá almoço, põe pra dormir (ele só dorme no braço agora, e no braço dela! Antes ele até deitava ao meu lado na cama, mesmo antes de eu cerclar, e eu ficava alisando ele, conversando, dando beijinhos, e ele ia pegando no sono, agora só quer dormir no braço. E no dela! Nem no da minha mãe ele quer, quando mainha vem pra cá!).
Eu tava até me controlando, mas eu não tou mais aguentando esse ciúmes... (será que é ruim sentir ciúmes assim? É possessividade?!?)
Hoje à tarde ele dando umas risadas deliciosas, correndo pela casa, uma delícia... Mas eu só escutava a risadinha, não podia vê-lo, nem correr atrás dele... Era ela quem estava fazendo isso em meu lugar! Correndo atrás dele, brincando de esconde-esconde, jogando bola com ele... E eu morrendo aqui...

Aiiinnn... Como dá para superar isso?
Ele vem até mim, me chama, me puxa pelos dedos, mas eu nem posso acompanhá-lo... E ele choraminga, e os olhinhos ficam vermelhos, cheios de lágrima, e faz biquinho... E eu digo apenas: - Mamãe não pode, filhote!
E ele fica com aquela carinha e aquele olhar de cortar o coração... E choraminga de novo... E quem vem ao socorro dele?
ELA!!!

Senti ciúmes até da hora em que ela foi cortar as unhas dele... Eu o coloquei ao meu lado e fui cortar, mas ele não quis. É sempre uma novela esses momentos. Aí ela disse: - Me dá que eu corto. E eu disse: - Não precisa, mais tarde eu corto.
Passados uns minutos, ela começou a cortar a unha dela e veio até mim: - Olha, Carlene, deixa eu aproveitar e cortar agora, ele me viu cortando e ficou colocando o dedinho pra cortar a dele também...
O que eu podia dizer?? Se dissesse NÃO de novo, ia ficar muito na cara o meu ciúmes...
Então, eu disse: - Tá, corta! Quase morrendo...

Até almoço, que ele tava péssimo pra comer, ele tá comendo tuuuuudo (gente, ele tá limpando o prato! - Graças a Deus). Mas até isso me doi o coração... Ela fica atrás dele com o pratinho na mão, e enrola, e chama pelo gatinho na janela, e pelo au au, e mostra o avião que tá passando e vai enrolando e enrolando e enrolando... E ele come tudo em meia hora!

Ela deu banho nele, e quando foi deitá-lo na minha cama pra trocá-lo, ele se agarrou nela, em um abraço que eu quase que o arranco de lá! 

Puxa, dizem os especialistas que nós mamães devemos ficar muito satisfeitas se nossos filhos gostam da babá e se sentem bem com elas, pois prova que elas o tratam com carinho e atenção, requesitos que julgamos necessário para alguém que vai ficar com nossos pequenos, mas... Eles não sabem nem 1% do que é sentir isso que se passa no coração de uma mãe nessas horas...

Aí eu quero chorar, mas não quero magoar minha Heloísa, esse sacrifício é por ela. E ela se mexe (já sinto ela, embora bem pouco, ela é muuuuuuuito mais calma que Heitor nessa fase), e me satisfaço com isso. E me alegro um pouco e tento, assim, confortar o meu coração... 


2 comentários:

  1. ai Carlene, q dor grande no coraçao...imagino a sua dor, acho q qualquer mae dedicada e zelosa iria sentir a msm coisa, não se culpe tanto seu ciume é perfeitamente normal diante da situação.
    Imagine, a pessoa cheia de vida dentro de si, literalmente, gerando um outro ser, se sentindo cheia de energia , e sendo obrigada por uma limitaçao a ficar deitada , sem poder fazer o q grávida normalmente faz, até ginastica...ah é deprimente, às x eh assim q me sinto...
    no seu caso ainda tem esse detalhe, lindo, diga-se de passagem, q é um bbê descobrindo o mundo, começando a falar, enfim...
    mas como diz meu esposo: "é por um bem maior" essa situação é passageira contamos com o tempo a nosso fvr.
    Q Deus nos abençoe e nos fortaleça física e emocionalmente, pois isso é no mínimo desgastante, só sabe quem vive...!

    ResponderExcluir
  2. Rsrss Estou me adaptando, Naty! E me superando!
    Deus nos abençoe sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...