terça-feira, 29 de maio de 2012

Crescimento do bebê - 21ª semana - 2º trimestre

Ai, Senhor, graças a Deus, encontro-me na 21ª semaninha... Há o receio de descobrir, dia 5 de junho, de hoje a 8 dias, através de uma ultra morfológia que vou fazer, que meu colo está dilatando (para saber o porque do meu receio, clique aqui), mas peço ao Senhor e a nosso Santo Frei Galvão, bem como a intersessão da Virgem Santíssima que é mãe, que tudo corra bem até outubro!

Eis o desenvolvimento de Heloísa agora:

21ª semana

Mãe: O peso da gestante começará a aumentar; neste período, ele será de aproximadamente metade do total durante toda a gravidez. Ela notará um aumento do apetite, que é induzido pelas 300 calorias extras de que precisa diariamente para suprir seu metabolismo sobrecarregado. Deve continuar a comer bem. Pode ocorrer vontade de comer coisas estranhas, o que é normal.
Bebê: comprimento - 18 cm; peso - 300 g. Ele já tem um número elevado de glóbulos vermelhos no sangue e os glóbulos brancos de defesa estão começando a ser produzidos. As papilas gustativas estão começando a se formar na língua. O sistema digestivo está avançado para absorver água e açúcar do líquido amniótico que ele ingere, conduzindo as pequenas substâncias sólidas existentes até o intestino grosso.
As pálpebras ainda estão grudadas.



Fonte: www.gestavida.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...