terça-feira, 26 de junho de 2012

Crescimento do Bebê - 25ª semana - 2º trimestre

Ontem, segunda-feira, dia 25, fui na minha GO, em seu plantão no Hospital da polícia que ela trabalha, pois como ocorreu o episódio do sangramento na sexta (clique aqui para saber), ela me pediu que fosse lá para ser examinada.
Affs... fui dormir no domingo às 2h40 porque minha mãe e meu marido ficaram bebendo e conversando no quarto para me fazer companhia, e tive que levantar às 5h45... Resultado? Sonoooo...
Mas, olha a minha disposição para ir à consulta:

Exame feito, tudo normal...
Os pontos no mesmo local, sem sinal de sangramento ou herniação da bolsa. Nada de diferente, nada de alarmante.
Graças a Deus!
Ela disse: - Mas, vamos pecar pelo excesso. Prefiro que você mantenha o repouso absoluto.
E quando eu fizer 28 semanas, ela quer que eu repita a dosagem do corticóide.
Solicitou os exames para este período (glicemia de jejum e outros que depois eu posto e explico, que são para verificar a presença de início de pré-eclampsia). A preocupação dela (e minha), é que em julho ela vai estar de férias! Mas já me deixou sob aviso da GO amiga dela, que a acompanhou em minha cerclagem, para me ver neste período.

Bom, eis que agora entro na 25ª semana...

 
25ª semana

Mãe: O útero está do tamanho de uma bola de futebol, empurrando o diafragma e as costelas inferiores da mulher para cima, deslocando seu estômago. Somando os efeitos da progesterona, que diminui a velocidade do esvaziamento de alimentos do seu estômago, ela estará mais propensa a liberar ácido no esôfago e a ter azia, particularmente após as refeições.
Bebê:
comprimento - 22 cm; peso - 700 g. A diferenciação sexual está sendo completada entre o menino e a menina. O bebê já mexe os dedos para fechar a mão. Os chutes e socos farão com que a mãe saiba quando ele está mais ativo, especificamente quando ela estiver descansando.
Fonte: www.gestavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...