quinta-feira, 7 de junho de 2012

Crescimento do bebê - 22ª semana - 2º trimestre

Eis que cheguei na 22ª semana, com a graça de Deus.
Ontem, em uma ultrassonografia morfológica, foi constatado que meu colo do útero já está dilatado, o orifício inerno, tal qual como ocorreu na minha gravidez anterior, a de Heitor, do mesmo jeitinho, com a bolsa herniando e tudo, ou seja, fazendo um "biquinho" para dentro do orifício dilatado!
eu estava desconfiada disso desde a semana passada, pois estava sentindo minha bebê mexer-se muito lá embaixo.
Agora, o repouso é triplicado. E, se antes eu até estava me levantava para ir ao banheiro, agora, tudo na cama, de novo, do mesmo jeito. Difícil mesmo é nã poder dar atenção total e exclusiva ao meu filhote...
Mas, com a graça de Deus e da Virgem Santíssima, com a interseção do Frei Galvão, eu chego lá. A pressão está sob controle, com a graça de Deus!
Falta pouco, percori um pouco mais da metade do trajeto; agora, tenho 18 semaninhas pela frente, que, pensnado positivamente, logo se passarão! Já foram 22!!!

22ª semana

Mãe: Nas semanas anteriores, o volume de sangue da mulher aumentou e a maior parte deste aumento acontece na forma de plasma, a parte líquida do seu sangue, que tem o efeito de diluir o sangue para resultar no que é conhecido como a anemia fisiológica da gravidez. A medida de diluição de sangue da gestante é chamada de hematócrito e ele atinge seu menor índice durante esta semana. Esta anemia fisiológica é normal, mas a mãe deve checar com seu médico se está ingerindo ferro suficiente para evitar uma anemia mais grave.
Bebê: comprimento - 19 cm; peso - 350 g. Agora ele já possui tato, está aprendendo sobre seu corpo e sobre o que o circunda. O tato é um dos primeiros sentidos a amadurecer e o bebê utiliza-o para ter uma idéia de como seus membros se flexionam e se mexem. Neste momento, o bebê já tem as unhas das mãos quase totalmente crescidas. Assim como ele chupa o polegar, irá freqüentemente tocar e mexer no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...