terça-feira, 12 de junho de 2012

Crescimento do bebê - 23ª semana - 2º trimestre

Pronto, com a graça de Deus, aqui estou na vigésima terceira semana.
Em repouso, sentindo Heloísa ora mexer bem lá em cima, praticamente na altura do umbigo, ou mesmo mais acima, ora bem lá em baixo, lá embaixo mesmo, dá até a sensação de que ela está no canal vaginal...
Mas, nada de neuras, sei que está tudo bem com meu colo e minha cerclagem!
Então, vamos ao crescimento do bebê nesta semana.

Só uma observação: cada bebê desenvolve-se a seu modo, isto aqui é uma generalização. Até porque, a médica que descreveu essas observaçãoes diz que o bebê está pesando, aproximadamente, 430g, mas minha Helô pesava 530g pela ultra da semana passada, e isso não quer dizer que ela esteja anormal! ;)

23ª semana

Mãe: Neste período, podem começar as contrações de Braxton Hicks. São contrações indolores e acontecem ocasionalmente durante um dia. É um treinamento do útero para um futuro trabalho de parto. A gestante pode sentir as contrações se apoiar suas mãos no abdome. Pode sentir um desconforto na bexiga.
Bebê: comprimento - 20 cm; peso - 450 g. Os movimentos do bebê estão se tornando mais vigorosos. Ele continua a engolir pequena quantidade do líquido amniótico, eliminando-o pela urina. Engolir o líquido amniótico pode desencadear soluços no bebê e a mãe poderá sentir o corpo dele pulando. O líquido e o açúcar que ele ingere do líquido amniótico são suplementos importantes para a nutrição que ele recebe através da placenta e do cordão umbilical.
(Fonte: www.gestavida.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...