terça-feira, 12 de junho de 2012

ATENÇÃO! Campanha contra Paralisia Infantil!

Começa neste sábado, dia 16 de junho, a Campanha contra a Paralisia Infantil.
No entanto, a Prefeitura do Recife já fez uma prévia no dia 10 (não fiquei sabendo...) em dois pontos da cidade: no Parque da Jaqueira (Rua do Futuro, s/n) e no Parque Estadual Dois Irmãos (Praça Farias Neves, s/n). Os postos montados pela Secretaria de Saúde do Recife funcionaram das 9h às 15h30, sem intervalo para almoço. Quem foi? Conta a experiência!

No parque municipal, a imunizaçãofoi  disponível na altura da pista de bicicross. No estabelecimento estadual, a estrutura foi montada em um espaço no Museu de Ciências Naturais. Quinze profissionais da Secretaria estiveram envolvidos na empreitada contra a paralisia infantil. A expectativa era de que fossem imunizadas mais de 500 crianças com até cinco anos de idade incompletos (será que atingiram? Não vi nada em noticiários...).


A vacinação acontece até o dia 6 de julho nas Unidades Básicas de Saúde e nos postos de atendimento do programa Saúde da Famíliade segunda a sexta.  As únicas contra-indicações à vacina são febre maior que 38 graus, vômito e diarréia.


Poliomelite, pólio ou paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa transmitida, na maior parte das vezes, por via oral que atinge o sistema digestivo e se expande ao sistema nervoso e pode causar paralisia e deformações no corpo. A enfermidade atinge, principalmente crianças pequenas, mas as campanhas de vacinação podem proteger a população da doença. Não costuma matar, mas causa lesões que atacam o sistema nervoso, provocando paralisa, principalmente, nos membros inferiores. No Brasil, ela é considerada eliminada, mas ainda há registros da moléstia em países como Angola, Afeganistão, Índia, Paquistão e Senegal.

VAMOS LEVAR NOSSAS CRIANÇAS E VACINAR!!!

É O ZÉ GOTINHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...