quinta-feira, 29 de julho de 2010

Uma história que está sendo bem sucedida, graças a Deus!

Em março deste ano, 2010, me descobri novamente grávida!!! :)
Apesar do desespero inicial (medo de perder novamente, medo de passar por toda dor e sofrimento de novo, medo e medo), fiquei muito feliz com a notícia! Um bebê! Deus estava me abençoando, mais uma vez, com um anjinho. E, desta vez, eu senti dentro de mim que seria pra valer!
Primeiro passo, após confirmar com um exame de sangue e uma ultrasson, foi procurar a doutora Flávia Gusmão, em sua clínica particular.
Inacreditavelmente, e para minha felicidade, ela me reconheceu! Poxa, que memória fantástica! Foi em 2006 que eu fui atendida por ela e são tantas que ela atende...
Bom, após contar toda a minha história gestacional, ela disse: "Vamos fazer uma cerclagem, pois você, sem sombra de dúvidas, tem IIC, não era necessário passar pela segunda perda!"
Após fazer todos os exames iniciais de pré-natal, preparei-me para a minha cerclagem.
Foi um procedimento rápido, em 23 de abril, com 12 semanas de gestação.
Confesso que eu estava morrendo de medo. Fui sedada, tomei uma raque, mas não dormi, a médica me manteve acordada durante a costura. Em menos de 20 minutos eu estava de volta para o meu quarto.
Ela disse que provavelmente eu sangraria, mas isso não aconteceu.
A doutora ficou muito satisfeita com a minha cirurgia, disse que foi um sucesso, que os pontos ficaram bem firmes e bem pra cima. Bom, quanto a isso eu não compreendi muito no momento, mas depois entendi que é de acordo com o tamanho do colo do útero (postarei depois explicando mais).
Entrei no hospital (Real Hospital Português) na sexta-feira 23 de abril e saí no domingo, 25 do mesmo mês, pela manhã. Não senti dores, apenas umas colicazinhas quando o efeito da raque passou.
O repouso, no geral, é absoluto. Não subir nem descer escadas, não se abaixar, não empurrar móveis, não pegar peso, faxina nem pensar, ficar deitada e, de preferência, de pernas pro ar!
Há mulheres que, com 15 ou 30 dias, voltam a trabalhar. Isso depende muito de mulher para mulher, de médico para médico.
No meu caso, a médica me afastou de todas as atividades profissionais, visto que a minha incompetência é muita. O meu colo é mais frágil e se dilata com muito mais facilidade, muito antes do tempo. Também, porque como eu perdi dois e passei por duas curetagens, o colo fica ainda mais frágil!
Vejam um vídeo do youtube explicando como é essa cirurgia (cuidado, cenas fortes!): http://www.youtube.com/watch?v=9Lty-C3lSjc


5 comentários:

  1. Carlene, minha querida...
    Sabemos a luta q vc está passando, mas, com certeza, o que sabemos está muito aquém do que vc realmente está vivendo...
    Minha amiga, li este seu post e fiquei tão feliz pelo que Deus está fazendo na tua vida...
    Espero que Heitor chegue com muita saúde e que a sua continue sendo preservada com todos os carinhos e cuidados necessários.
    Parabéns!
    (Ah! Não consegui assistir ao vídeo...é muito forte para uma simples pedagoga como eu...kkkkk)

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Você fez tudo com muito carinho. Parabéns! E tudo vai dar certo se Deus quiser e eu sei que ele quer.

    Beijos!!! Rafaela

    ResponderExcluir
  3. É, Carol, esqueci de deixar explícito que o vídeo contém cenas fortes...
    Por isso, eu editei a postagem! Obrigada por tudo. Beijos.

    Rafa, fiz sim, tudo com muito carinho, aliás, desde abril eu venho fazendo, mas só agora deu pra postar... Tenho muita coisa pra colocar, pra os amigos acompanharem...
    Espero que vc goste mais e participe sempre! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sônia Brito01/08/2010, 14:18

    Amiga, cada dia me sinto mais privilegiada por ser sua amiga! Seu entusiasmo pela vida é contagiante! Tudo o que você faz tem sua marca registrada: o capricho! E, este momento em sua vida não poderia ser diferente,claro! Mais um sonho que você concretiza! Este espaço retrata muito bem quem és: uma pessoa dedicada,que vive intensamente tudo o que faz! Parabéns pelo blog! Está a sua "cara": intenso, verdadeiro e caprichado....
    Abraços, querida!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, amiga! Também é um privilégio ter a sua amizade! Muito obrigada pelos carinhosos elogios. Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...