quarta-feira, 27 de março de 2013

A primeira semana em casa...

Olá, gente!
Como estou em falta com vocês já tem 6 meses (exatamente isso, o tempo que tem minha Helô!), vou tentar resumir uma retrospectiva desses momentos de setembro até aqui em várias postagens...

A primeira semana em casa foi tensa... Heitor cheio de ciúmes não queria saber de nós, os pais.
Heloísa nasceu num domingo, na segunda ele foi lá para a maternidade, conhecer a irmã e, até então, tudo bem, ela lá no bercinho, dormindo, ele nem aí, se achando o rei e o único, destruindo a sala da maternidade! Kkkk Brincadeira, mas que ele tava virado, abrindo e fechando portas, ligando e desligando as luzes, subindo e descendo da cadeira e apertando todos os botões da minha cama, ah, isso ele tava!




Mesmo quando ela acordou e que nós a apresentamos a ele, não deu tanta atenção assim. Para ele, nada demais!


E, então, fomos pra casa, e tudo ainda era farra...


Mas... quando chegamos em casa, que ele percebeu que aquele bebezinho vinha também, que papai e mamãe estavam carregando aquele bebezinho também... ai ai ai ai ai... a coisa não prestou! Ele chorou, ele não quis vir pros meus braços, nem pros do pai. Só quis o avô, que, até então, era o único que não havia pego aquela "intrusa" nos braços.
Senti arrependimento de não ter seguido o conselho do pediatra dele que me disse para comprar dois presentes: um para Heitor dar à irmã e outro para a irmã "dar" a ele, quando fôssemos apresentá-los, ainda na maternidade. Talvez isso quebrasse um pouco esse clima, será?
Bom.
O fato é que no primeiro dia, Heitor não quis mesmo papo comigo nem com o pai.
Então, começou o meu trabalho de: - Olha, filho, lembra que mamãe tava com um barrigão (como se a barriga tivesse diminuído! - Incrível como artista pare num dia e no outro já tá seca! - Kkkkk)? Cadê Heloísa? (Aí ele apontou pra minha barriga)... Não, filho, Heloísa não está mais aí, ela já está aqui, ó! Olha Heloísa...
E todos os dias era tentar mostrar a ele que a irmã dele não veio para tirar nada dele, só acrescentar!
E eu fazia de tudo para que ele participasse de cada momento, ajudando na medida do possível: pegando uma fralda, jogando a suja no cesto, pegando a mamadeira dela, enfim...

E demos o primeiro passo...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...