sábado, 29 de dezembro de 2012

O início do trabalho de parto!

No dia que eu acordei sentindo as contrações (23 de setembro), entrei em meu Face e postei a seguinte mensagem:

"Bom dia!
Acordei no meio da madrugada com contrações. A cada alívio, eu cochilava. Depois, ficaram intensas e constantes. Resolvi me levantar.
4h10! Comecei a marcar o tempo entre uma e outra: 5 minutos.
Depois caiu pra 3 minutos.
E, desde as 4h30 que está assim, a cada 3 minutos, mais uma!
Tomei banho, pintei as unhas e agora estou aqui, relatando.
Quando der umas 6h, vou ligar pra minha GO, deixá-la ciente, saber o que devo fazer (ela está em Aldeia! - Operadoras de telefonia, não falhem por lá, por favor!).
Vou me segurar nessas dores (ai, como dói! Acabou de vir outraaaa), até umas 14h, pra que meu marido, Júnior Ciríaco, possa fazer a Carreata do 15015 hoje.
Aí, assim que ele encerrar tudo: comícios, discursos, andadas pelas ruas de Ponte dos Carvalhos, ele vem me buscar e me levar para a Maternidade.
Acho que Heloísa vem hoje.
Depois eu conto mais novidades."

Desculpem por não ter vindo aqui postar também!

Bom, o caso é que eu acordei, como vocês vêm no relato postado acima e quando consegui falar com minha médica, ela disse para que eu fosse I-ME-DI-A-TA-MEN-TE para a maternidade!
E eu que queria que ela me liberasse esperar até às 14h, é sério, eu queria ver a carreata. E olhe que eu nem ia ligar para ela, eu ia para a carreata mesmo assim. Mas fiquei com medo, desisti!
Quando meu marido acordou, ele perguntou:
- E então, amor, as dores passaram?
- Menino, as dores não vão passar! A tendência é aumentar, até a chegada do parto!
- Isso é trabalho de parto? Mas a bolsa nem estourou!
- Não é necessário, meu amor!

Tensão! Ele querendo me acompanhar, mas não queria deixar de realizar a carreata (lógico que eu queria que ele jogasse tudo pro alto, não pensasse duas vezes e me levasse correndo para a maternidade!).Foi muito dinheiro investido e muitas pessoas envolvidas, eu disse a ele que fosse pra carreata (mas eu queria que ele dissesse: - Claro que eu não vou mais! Adio, deixo pra depois, agora é você e Heloísa! Mas ele aceitou a minha proposta...)

Bom, meu irmão veio me buscar em casa era quase 8h30, minha GO que estava em Aldeia entrou em contato com a equipe médica.
Cheguei lá, mais ou menos, às 9h15 e minha GO ainda não havia chegado, dei entrada e quando estavam me dando a chave do aptº, ela chegou. Me levou para o consultório para me examinar. Eu tava andando tranquilamente, me controlando nos momentos das contrações. Até minha GO olhou pra mim e disse: "tás mesmo com contrações? Tás tão tranquila!" E eu disse: "sou guerreira, doutora, eu suporto a dor!" E ela riu e disse: "eu sei..." 

Bom, na sala do consultório, ela usou o aparelho para escutar Heloísa e não gostou do resultado: os batimentos estavam muito fraquinhos, 120. E quando vinha uma contração, caía para 100. Ela tirou os pontos da cerclagem, não senti nadica de nada. Nada, nada, nada mesmo! E foi hiper rápido. Quando eu pensei que ia doer, ela já tava jogando os pontos fora! Uau! Ouviu de novo Heloísa e os batimentos dela já deram uma melhorada, passando para 138. Então, ela mandou coletarem meu sangue para exames e disse que me reavaliaria com meia hora e, se fosse o caso, eu iria para a cesária, para não forçar Heloísa.
A GO fez o famoso toque. Aí, sim, como dói, caramba! Quando estamos no auge da contração e ela toca, dói demais! Eu já estava com 6 cm de dilatação e quando ela me tocou, foi pra 7 cm num instante!

Eu senti dentro de mim uma sensação estranha de pedir uma última ultra à ela, e ainda pedi, mas ela disse que não era necessário. Eu queria ter a certeza de que Heloísa não tava laçada!

Minha pressão que estava normal até então, subiu para 14x9 (mas a técnica aferiu no auge de uma contração, não tem pressão que não suba! Kkkk).

Eu ouvi comentários de que as enfermeiras estavam se admirando eu estar andando para lá e para cá, sorrindo, mesmo em pleno trabalho de parto. Vou contar o segredo: a minha felicidade em ter chegado a uma gravidez à termo, em estar ali saudável e minha bebê também aparentemente saudável, superava a dor!

Combinei com minha mãe: - A senhora entra na sala de parto e fotografa tudo, ok?

E às 10h30 fui pro Bloco Cirúrgico!
Baita ansiedade, baita nervosismo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...