sexta-feira, 30 de julho de 2010

Imagens das minhas ultrassons: observando a dilatação do colo uterino

Orifício interno do meu colo do útero, fechado, horas antes da cerclagem, com 12 semanas e 6 dias de gestação.

Medição do colo uterino: 5,8 cm, na 12ª semana de gestação, horas antes da cerclagem.

Quando descobri a dilatação do orifício interno do colo uterino, às 18 semanas e 5 dias de gestação. Tamanho do colo após a cerclagem: 3,3 cm.

Após o repouso absoluto, depois de constatado a dilatação precoce, esta diminuiu, tornando-se mais discreta. O colo passou a ter 3,5 cm de comprimento. 21 semanas e 2 dias de gestação - e mantém-se assim até hoje.






9 comentários:

  1. amei teu blog!!

    pandora

    ResponderExcluir
  2. amei teu blog!!

    pandora

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Volte sempre e, se tiver novidades na área que queira compartilhar, sinta-se à vontade!

    ResponderExcluir
  4. Estou com 12 semanas e decobri que estou com 3,2 cm de colo do útero. Minha médica disse que está um pouco aberto e me passou ultragestam para tentar diminuir. Estou morrendo de medo de perder o meu precioso bebê e também com medo de ter que realizar uma cerclagem. Vendo seu blog encontrei uma esperança e peço a Deus que nos abençoe. Parabéns pelo filhote.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline. Também tomei ultragestam, mas não nessa gravidez, e sim, na anterior. Se tivr que passar por uma cerclagem o período é esse, até no máximo 20 semanas de gestação. Converse com sua médica e, se for o melhor para você e seu nenem, faça sim, não tenha medo que vai dar tudo certo, ok!
    Beijinhos e volte sempre. Volte para contar do seu sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Carlene vc poderia me dar uma sugestão é o seguinte estou grávida de 17 semanas e fiz uma ultrasson que foi detectado que estou com uma dilatação na parte interna do útero os medicos ficaram em duvida se fariam ou não a cercalgem e optarma por não fazer pois disseram que meu colo do útero esta fechadinho e me de 3,5cm de comprimento estou com muito medo estou usando o utrogestan i que vc acha?
    Bjs
    Obrigada
    meu email solpcosta@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Solange. Bom dia! Antes de mais nada: parabéns, mamãe!
    Pelas ultrassons não dá para precisar se o colo do útero permanecerá fechado por muito tempo, o meu estava bem fechadinho e, quando eu fiz 21 semanas, dilatou-se. E a dilatação era de apenas 1cm... No entanto, há casos e casos, cada mulher, cada organismo reage diferente um do outro.
    Como sugestão, acho bom você procurar uma outra opinião médica, o mais breve possível e procurar não fazer esforço, tipo: não subir muitos lances de escadas, não carregar peso, não fazer faxina, não andar de moto, não pular, não se agachar...
    Se tiver que passar por uma cerclagem o período é esse, até no máximo 20 semanas de gestação.
    E boa sorte pra vc, vai dar tudo certo, pois Deus está no controle de tudo!
    Volte pra contar as novidades.
    Deus abençoe você e seu nenenzinho!

    ResponderExcluir
  8. Vc chegou a fazer a cerclagem ou não com quantos meses nasceu o nenén

    ResponderExcluir
  9. Olá Solange essas são fotos de transvaginais ?? Vc tinha contrações de treinamento ?? Tbm estou passando por isso , cerclei c 16 sem , c 19 semanas o orificio interno abriu estou preocupada pois o médico viu na ultrasson pélvica e tenho medo de n esta td bem ...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...