segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Heitor! Por que a escolha deste nome??

Desde que comecei a namorar o meu marido, que ele me fala do sonho de ser pai de um menino, e de colocar o seu nome de Heitor. Questionei: "Por que Heitor?" E ele me respondeu: "Por que foi um verdadeiro heroi, lutou bravamente por seu país, Tróia. Embora tenha morrido, ele foi digno até o fim. Meu filho vai ser Heitor, o domador de cavalos!"
Após isso, ele locou o filme Tróia para que eu pudesse assistir e, assim, conhecer Heitor, e encantar-me com sua bravura, valentia e honra, como ele se encantou.
De fato, o filme é muito bom, a história é interessante e Heitor é uma figura fascinante!
Heitor, nmitologia Gregaera um príncipe de Tróia e um dos maiores guerreiros na Guerra de Tróia, suplantado apenas por Aquiles. Era filho de Príamo e de Hécuba. Com sua esposa, Andrómaca, foi pai de Astíanax.
Como o seu pai fosse incapaz de combater, durante o cerco de Tróia feito pelos Aqueus, devido à sua avançada idade, Heitor foi nomeado general das tropas troianas. A sua força, coragem e eficiência na guerra foram enormes: nos poemas épicos de Homero, Heitor é responsável pela morte de 28 herois Gregos; nem Aquiles obtém um número tão grande (24 herois Troianos caídos a seus pés).
Pela voz do Destino, os Troianos estavam informados que as muralhas de Tróia nunca cairiam enquanto Heitor se mantivesse vivo.
Na Ilíada, Homero chama-o de "domador de cavalos", devido a preocupações de métrica e porque, de modo geral, Tróia era conhecida por ser criadora de cavalos.
Durante a Guerra de Tróia, Heitor matou Protesilau e foi ferido por Ájax. Nos quadros de guerra descritos na Ilíada, ele luta com muitos dos guerreiros Gregos e normalmente (mas nem sempre) consegue matá-los ou feri-los. Quando, sob a assistência de Apolo, ele mata Pátroclo e desbarata todo o exército grego, parece que se chegou a um ponto de viragem no decorrer da guerra.
No entanto, o destino pessoal de Heitor, decretado por Zeus no início da história, nunca está em dúvida. Aquiles, irado pela morte do seu primo e amigo Pátroclo, mata Heitor e arrasta o seu cadáver à volta das muralhas de Tróia. Finalmente, por intervenção de Hermes, Príamo convence Aquiles a permitir que o seu corpo seja recuperado de modo a prestarem-lhe cerimônias fúnebres. O último episódio da Ilíada é o funeral de Heitor, depois do qual a perdição de Tróia é uma questão de tempo.
(Editado do http://www.saberweb.com.br/mitologia_grega/herois_gregos/heitor.htm)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Sua opinião é muito importante para mim. Não deixe de comentar e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...