Mostrando postagens com marcador novidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador novidade. Mostrar todas as postagens

domingo, 9 de fevereiro de 2014

15º fim de semana pós cerclagem

Como foi esta semana?
Maravilhosa, tensa, cansativa...
Primeiro que foi início de aulas para Heitor na escola nova, troquei-o da escola que ele estava frequentando ano passado porque eu precisava colocá-lo em uma mais próximo à minha residência, uma vez que quando Hartur nascer, irei deixá-lo e buscá-lo na escola carregando mais dois bebês...
No primeiro dia ele foi super empolgado, mas nos dias seguintes, deu retrocesso e ficava chorando.
Mas ficava na escola, depois de dar uma acalmada.
Dia 3 os levei ao pediatra, junto com o pai, e eles estão bem, saudáveis, com peso e altura boas. Graças a Deus!
Heitor, 3 anos e meio, 99 cm de altura e 15,5 kg.
Heloísa, 1 ano e 4 meses, 75 cm de altura e 10,5 kg.
Eles estão bem dentro da média, pelo menos!

Dia 7 foi pré-natal. Engordei  quilos em quase 2 meses e a GO ficou bastante preocupada, pois isso pode fazer com que a minha PA comece a aumentar também. E ela está tão bem reguladinha.
Bom, sempre 11x6, deu nas últimas aferições 12x7. E o ácido úrico começou a aumentar também.
Affs... vamos lá: heparina sódica sem parar!
No mais, estamos todos bem.

Primeiro dia de aula

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

13º fim de semana pós cerclagem!

Eu nem postei semana passada sobre o meu período pós cerclagem!
O tempo tá voandoooo!!!

E isso me deixa até feliz, pois logo estarei com meu bebê nos braços. E, o melhor, com saúde, sem intercorrência, com a glória de Deus!
Voa mesmo, tempo, quero que logo chegue março!

Essa semana foi cheinha pra mim: segunda-feira tinha pediatra dos meninos, mas remarquei pro dia 03 de fevereiro. Na terça, tive US obstétrica. Fiquei muito chateada porque eu fiz em outra clínica e nesta não tinha telinha para eu poder ver o bebê! Nem o coraçãozinho dele eu escutei! E tem som melhor que o TumTumTum do nosso bebê? Mas ele tá bem, e bem gordinho! ;)
Na quarta levei Heitor à fono. Ela disse que ele está bem, está em processo de aquisição da linguagem. Que se eu quiser, a gente faz terapia mais para estimular e fazer com que ele pronuncie as palavras corretamente, mas com o tempo isso será adquirido normalmente. Bom, estou na dúvida se faço ou se espero mesmo o tempo dele, como tenho feito até aqui.
Na sexta eu tinha uma US dos membros inferiores, mas o plano marcou uma Eletroneuromiografia, dizendo que era a mesma coisa. resultado? Viagem perdida! Aff! Fui fazer queixa na administração!
Na sexta, ainda, fui fazer exames de sangue, aproveitei que saí cedo de casa e não fiz a US dos membros inferiores, e estava em jejum. Mas demorei tanto para ser atendida, que a coleta ficou para o dia seguinte.
No sábado fui, enfim, fazer a coleta, mas ficou faltando um exame! Aff...
Domingo íamos à praia, mas ameaçou chuva (choveu a noite anterior) e desistimos. Fomos pra casa de vovó e foi muito bom ver meus filhotes soltos e à vontade brincando na areia com os primos! Ah, como eles precisavam disso, vivem presos no apartamento...

Aí, nesta semana ainda tem um detalhe: é tanta coisa a se resolver, é tanta coisa pra comprar que eu nem comecei o enxoval de Hartur...
Que horror, hein!
Vamos lá, né? Vamos agilizar! Rsrsrss

Eis aqui uma sugestão de lista de enxoval para o bebê.


terça-feira, 16 de abril de 2013

No pediatra

Consulta no pediatra hoje.
Heloísa: 6 meses e 23 dias. Peso: 6825g, estatura: 67 cm.
Heitor: 2 anos e 8 meses. Peso: 13kg500, estatura: 94cm.
Dentro dos padrões, tudo ok.
Saudáveis. Heitor ainda seletivo, mas saudável.
Então, achei interessante postar essa tabela!

FAIXA DE PESO E ESTATURA MAIS COMUNS, POR IDADE E SEXO
SEXOMASCULINOFEMININO
IDADEFAIXA MAIS COMUMFAIXA MAIS COMUM
PESO (kg)ESTATURA (cm)PESO (kg)ESTATURA (cm)
3 meses5,640 – 7,13059 – 645,170 – 6,61058 – 62
4 meses6,090 – 7,71060 – 665,620 – 7,10059 – 64
5 meses6,510 – 8,25062 – 676,040 – 7,57061 – 66
6 meses6,920 – 8,76064 – 696,450 – 8,02063 – 67
7 meses7,310 – 9,24065 – 716,830 – 8,45064 – 69
8 meses7,680 – 9,69067 – 727,190 – 8,87065 – 70
9 meses8,030 – 10,12068 – 747,530 – 9,28067 – 72
10 meses8,360 – 10,52070 – 757,860 – 9,67068 – 73
11 meses8,670 – 10,90071 – 778,160 – 10,04070 – 75
1 ano8,980 – 11,25072 – 788,460 – 10,40071 – 76
1 a 3 m9,790 – 12,21076 – 819,250 – 11,42074 – 80
1 a 6 m10,500 – 13,02079 – 859,920 – 12,35077 – 83
1 a 9 m11,120 – 13,71081 – 8810,510 – 13,21080 – 86
2 anos11,660 – 14,33084 – 9011,020 – 14,00083 – 89
2 a 3 m12,150 – 14,88086 – 9311,470 – 14,73085 – 92
2 a 6 m12,580 – 15,39088 – 9511,880 – 15,43087 – 94
2 a 9 m12,980 – 15,88090 – 9712,250 – 16,10089 – 97
3 anos13,360 – 16,37091 – 9912,610 – 16,75091 – 99
3 a 3 m13,720 – 16,86093 – 10112,950 – 17,38093 – 101
3 a 6 m14,070 – 17,38094 – 10213,280 – 18,00094 – 102
3 a 9 m14,420 – 17,91096 – 10413,610 – 18,62096 – 104
4 anos14,770 – 18,48097 – 10613,950 – 19,23097 – 106
4 a 6 m15,500 – 19,710100 – 10914,660 – 20,460100 – 109
5 anos16,260 – 21,070103 – 11215,410 – 21,710103 – 112
5 a 6 m17,080 – 22,560106 – 11516,210 – 22,980105 – 116
6 anos17,930 – 24,140109 – 11917,060 – 24,280108 – 119
6 a 6 m18,820 – 25,780112 – 12217,950 – 25,600111 – 122
7 anos19,720 – 27,440115 – 12518,850 – 26,940114 – 125
7 a 6 m20,620 – 29,070118 – 12819,770 – 28,310116 – 127
8 anos21,500 – 30,680120 – 13120,680 – 29,710119 – 130
8 a 6 m22,350 – 32,240123 – 13421,600 – 31,170122 – 133
9 anos23,170 – 33,790125 – 13722,540 – 32,720124 – 136
9 a 6 m23,950 – 35,380127 – 13923,520 – 34,400127 – 138
10 anos24,720 – 37,100129 – 14124,600 – 36,300129 – 141
10 a 6 m25,520 – 39,100130 – 14425,850 – 38,500132 – 144
11 anos26,400 – 41,560132 – 14627,360 – 41,110134 – 147
11 a 6 m27,430 – 44,740134 – 14929,270 – 44,290137 – 150
12 anos28,710 – 48,950136 – 15231,730 – 48,200140 – 154
Lembre-se: somente o médico da criança pode avaliar seu crescimento. Uma criança pode estar fora da “faixa mais comum” e ter um crescimento normal.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Contagem regressiva - 17 dias

Eis que aqui estou, após uns dias de ausência!
Mas é que meus dias têm sido agitados e cheio de serviços pra concluir, pois tá chegando a hora e eu, como toda boa brasileira, tenho deixado tudo pro último dia! Rsrsrss
Mas a culpa não é só minha, não! Dependo muito dos outros, por isso...
Eis que a ansiedade aumenta e estou vendo a hora de minha baby chegar se aproximando cada vez mais.
Bom,  do dia 15, que foi quando postei pela última vez, pra cá, foi bem movimentado: no domingo 16 acompanhei marido nos comícios, depois fomos almoçar e fomos ao Shopping comprar os brinquinhos de Heloísa. Ai, que emoção!
Aí, entramos numa loja de pelúcias, Cia do Dengo, e Heitor se agarrou em um cachorrinho. O pai comprou. Aproveitei, e pedi uma borboleta de pelúcia pra o quarto de Heloísa! O pai comprou também! ;)
Segunda eu estava bastante cansada, mas na terça eu pintei o quarto de Heloísa, e decorei com o painel e a faixa de parede. Ficou lindo, pelo menos eu achei. O pai também. A avó também... Rsrsrs
Mas não foi nem, um terço do projeto inicial que eu tinha!
Heitor quis ajudar, e o quarto ficou um lambuseiro, de tanta tinta que ele pingou no chão! ;) Meu filho é uma bênção. Graças a Deus.
A fase dele tá uma delícia, corre, grita, se amostra, imita, mas nada de falar ainda. Eita, preguicinha.
E quando o pai chegou, ele fez questão de mostrar o quartinho da irmã pro pai, mostrar que ele ajudou também, né?
Fui dormir quebrada e hoje acordei mais quebrada ainda. Lavei uns tantos de roupinhas dela que ainda estão sem lavar, pois eu estava esperando que montassem o guardarroupas. E, por acaso, ia lavar e ficar sem ter onde guardar? Não dava, né?
Por isso, a minha ausência esses dias. Tão vendo como foram cheios??
Bom, e agora só me resta 17 dias para a data tão esperada.
Tou fazendo planos com Heloísa, pedindo à ela que se ela não nascer até o dia 1º de outubro, que segure, então até o dia 9! Será que ela vai me atender??

E segue foto da arte de terça-feira!





Crescimento do bebê - 37 semanas - 3º trimestre

Graças a Deus! Minha Heloísa já pode ser considerada uma bebê a termo. Se ela resolver nascer, nada de medos com a prematuridade, pois isso já não mais nos pertence!
Glória ao Senhor porque Ele é bom e me concedeu esta dádiva!
Bom, ainda continuo nos preparativos do quarto dela, agora mais perto do que longe, pois só falta montar os móveis! Está pintadinho e Heitor até colaborou!
Sem dor, sem sinais de contrações, nada de perda de líquido. Tudo tranquilo. Principalmente a pressão! Esta é a principal de todas!
Sinto muitas dores nos calcanhares e na lombar, uma porque já tenho problema de coluna, outra porque, ultimamente, tenho feito muitas extravagâncias.
Sexta-feira tenho consulta com a minha GO. Estou mega ansiosa, pois ela vai marcar a data de tirar minha cerclagem. Eu queria que isso já fosse no hospital, sabe, mas... vamos ver o que Deus me reserva. Até porque, eu quero o meu marido na hora do parto, e me acompanhando no dia seguinte! Tou pedindo a Deus que Heloísa e o pai dela combinem as suas agendas!

Eis que estou na 37ª semana de gestação! Com a bênção do Senhor. Faltam 3, definitivamente, 3 para o grande dia!

37ª semana

Mãe: É provável que a partir desta semana o bebê se encaixe nos ossos da pelve. A mulher sentirá uma sensação de "alívio", já que a pressão nas costelas diminuirá. Fica mais fácil respirar e comer.
Bebê:
comprimento - 35 cm; peso - 2.950 g. A partir de agora, o bebê está clinicamente maduro e pronto para nascer. Ele continua se desenvolvendo. A gordura está sendo depositada a uma taxa de 14 g por dia.

sábado, 15 de setembro de 2012

Contagem regressiva - 21 dias

Bom gente, três semanas exatamente para a chegada prevista de minha princesinha!

Não fui à GO ontem, ou melhor, até fui mas, chegando lá, a notícia: - Carlene, tua médica acabou de ligar e disse pra remarcar as consultas, pois ela está doente.
Poxa... tudo bem, eu entendo que ela adoeceu, mas eu estava ansiosa por esta consulta.
Sexta que vem já tenho outra agendada faz tempo. Agora serão todas as sextas, até a data do parto. Porém, vou ligar para ela na segunda assim mesmo, para saber se ela vai querer me ver no consultório dela na PM.
Minha Helô está bem, ativa, pelo menos. E o seu quartinho... finalmente já posso ter esperanças de que esta semana ficará pronto, pois a cerâmica já está toda no lugar! Ufa! Já não era sem tempo.
E uma coisa que me deixava cheia de medo era o fato de onde eu ia ter minha bebê (é que o meu plano de saúde não cobre os hospitais que minha GO trabalha, aliás, nem minha GO é pelo plano, eu pago as consultas por fora!). Mas aí, solicitei diárias, apenas as diárias, os custos com o procedimento da equipe médica ficam por minha conta. E o plano liberou, graças a Deus!

Meu filhote Heitor está crescendo a cada dia mais lindo, sapeca, safado todo. Mas tá um grude em mim... Quando a irmã chegar, hein? Como será?

Bom, no mais, estamos em mais um sábado, metade do mês exatamente. E mais próximos ao grande dia.


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

As famosas também passam pelo mesmo processo emocional que passamos!


Angélica fala sobre sua terceira gravidez

Apresentadora está no oitavo mês de gestação de uma menina
Angélica faz ensaio no oitavo mês de gestação / Ernani D'Almeida/Divulgação ContigoAngélica faz ensaio no oitavo mês de gestaçãoErnani D'Almeida/Divulgação Contigo
Mãe de Joaquim, de 7 anos, e Benício, de 4, Angélica contou em entrevista à "Contigo!" que está radiante com a chegada de sua primeira filha, Eva, prevista para nascer no dia 4 de outubro.

“Passei pela lavanderia agora e vi um monte de vestidinho cor-de-rosa pendurado no varal. Nunca teve tanta roupa de menina nesta casa. É tudo tão bonitinho, tão engraçadinho. Claro que não ficaria frustrada se tivesse mais um menino, mas não teria a mesma graça. Vou realmente brincar de boneca”, disse a apresentadora, que está no oitavo mês de gravidez.

Diferente das outras gestações que teve, Angélica enjoou como nunca, até o sexto mês, não fez nenhum exercício e desandou a chorar. É tudo tão diferente que parece a primeira vez. “Se não fosse menina, imagina a pressão... Na verdade, eu já estava muito conformada de que seria menino mesmo. Acho que é normal. Quando veio menina, fiquei muito feliz, mas as pessoas ao redor tiveram uma comoção!”, declarou.

Ela também comentou sobre uma suposta crise em seu casamento com Luciano Huck. “Não é a primeira vez que falam isso nem será a última. É porque estou muito em casa e ele na rua. A vida continua para o homem. Ele vai aos lugares sozinhos e aí as pessoas falam isso. Normal, né...”, desabafou.

AngélicaErnani D'Almeida/Divulgação Contigo

Contagem regressiva - 23 dias

Hoje amanheci cansada! Acordei com mais dores do que fui dormir e, consequentemente, de mau humor! Já fui reclamando com marido de que assim que passar o período de resguardo quero trocar de cama (a minha é ortopédica, muito dura, pois ele gosta assim. Eu não! Nem tanto, nem tão pouco, né?).
Tou pesada, engordei mais de 15 quilos! Saí dos meus 63kg e hoje estou com 80kg em meus poucos 168 cm de altura!!! Ufs, os ossos doem na cama.
Estou estressada também porque vejo a hora se aproximar e o quarto da minha Helô ainda desmontado. Pior, o homem veio na terça, começou a colocar a cerâmica, ficou de vir na quarta e não veio, poxa! Era pra vir hoje cedo e até agora nada... Tem como não se estressar com isso? E vem meu marido e diz que sou muito "afobada"! Caracas! Ele é que é um descansado. Eu disse isso a ele.
Mas, vamos lá, né? O importante é que minha filhota ainda está aqui dentro, pacientemente aguardando o momento de vir ao mundo.
Amanhã tenho consulta de pré-natal e eu vou pedir pra minha GO não retirar os pontos. Tou começando a ficar com medo. Com eles aqui, sinto-me mais segura. Vou pedir à ela para deixar para tirar quando eu entrar mesmo em TP.
Tou com várias amigas grávidas e 3 bebês já nasceram, do Fórum sobre Incompetência Istmo Cervical que participo, no e-familynet (cliquem aqui para dar uma olhada e participarem também, se quiserem!).
Bom, gente. Tenho umas fraldas para lavar e passar ainda (as que vão na mala para a maternidade, pois as demais, só vou lavar quando o guardarroupas dela estiver montado!), minha roupa de sair da maternidade ainda não criei coragem para lavar, e vou ver se faço isso ainda hoje. Portanto, vou nessa.
Um Big Beijo para todas vocês.
Faltam, agora, 23 dias para a chegada de minha princesa!


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Contagem regressiva - 24 dias - Desenvolvimento do bebê - 36ª semana

Ai, meu objetivo era fazer a contagem dia a dia, mas esses últimos dias para mim foram tão cheios, tão agitados, que eu chegava à noite moooorta e nem tinha coragem de postar nada!
No feriado de 7 de setembro, fiquei em casa com marido, minha mãe veio para cá para me ajudar a tirar umas caixas do quarto que vai ser o da minha filhota, mas terminamos não arrumando nada disso, e fomos passar viés em algumas fraldas de pano dela.
À noite meu pai veio para cá também e ficamos conversando até tarde. Resultado, não postei nada!
No sábado, dia 8, fui com meu marido para o escritório dele, passamos a tarde para lá e para cá resolvendo coisas dele, enquanto filhote ficou em casa com minha mãe e minha enteada.
À noite, fomos todos para a casa de minha cunhada e dormimos por lá mesmo, pois no dia seguinte teríamos que estar logo cedo lá, então, ia ser desgastante voltar para casa. São 23 km de distância, cansa ficar para lá e para cá!
Domingo de manhã, meu marido, que deu uma parada em sua campanha por 10 dias, resolvendo pendências, retomou firme e forte em um discurso acalorado, junto ao presidente do partido. E depois acompanhamos a caminhada do candidato a prefeito. Mas eu fui de carro, com filhote no colo, com direito a motorista e tudo (rsrsrs), enquanto o pessoal caminhava. Bom, saí do repouso mas não posso abusar, né?
Segunda ainda acompanhei meu marido para resolver umas coisas dele, mas porque meu interesse era ir ao Shopping comprar os brinquinhos de minha bebê. Terminei nem indo, não deu tempo. Ele foi pra uma reunião política, enquanto eu fiquei aguardando na casa de minha cunhada e chegamos em casa tarde, mais uma vez.
Na terça, dia 11, os rapazes, que há semanas prometem vir trocar a cerâmica do quarto de minha Helô, finalmente vieram. E quebra quebra pra cá, bate bate pra lá, poeira comendo no centro... Quando pararam, às 16h, minha mãe e eu fomos arrumar, ou tentar arrumar. Deu 22h e eu estava quebrada nas emendas!
Resultado: estou há 24 dias de ter minha bebê nos braços, mega ansiosa para a chegada e estressada porque o quarto dela ainda não está montado. Torcendo para que ela espere umas semanas a mais.
Eis que entrei na semana 36, e segue o que diz o Blog Gesta Vida para esse período:


36ª semana

Mãe: A parte superior do útero da gestante atinge agora seu ponto mais alto, logo abaixo do esterno, tornando a respiração desconfortável. Ela pode sentir pontadas nas costelas. É provável que as consultas ao médico fiquem mais freqüentes, ou seja, semanais. (não sei se comentei, mas minha Helô já está encaixada, segundo a minha GO, desde a semana 34)
Bebê: comprimento - 33 cm; peso - 2.750 g. O rosto dele está completo, liso e gordinho, com a característica das bochechas rechonchudas. O tamanho das bochechas se deve ao depósito de gordura e de músculos de sucção fortes. O crânio está firme, mas não é duro. Ele está com elasticidade suficiente para os ossos se encavalarem quando passar pelo canal do parto. O bebê poderá se encaixar. 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Contagem regressiva - 30 dias

Pronto. Hoje é dia 6 de setembro e, para a data prevista do parto, segundo a US, faltam 3xatos 30 dias, pois minha Heloísa está prevista para nascer em 6 de outubro!
Bom, a partir de hoje vou relatar dia a dia, até chegar o dia tão esperado!
Ontem fui ao centro da cidade com minha mãe, comprar o resto das coisas que ainda estavam faltando, principalmente minhas coisas!
Camisola, robe, cinta e calcinha pós parto, sutiã de amamentação, roupa para saída da maternidade, mala, rpodutos de higiene... E uns detalhezinhos da minha baby.
Hoje vou lavar tudo, depois passar e guardar.

Ontem já não tomei meu ASS (Ácidoacetil salicílico), pois minha GO disse que o efeito dele dura por 15 dias, após a última administração, e poderia causar hemorragia na hora do parto se eu continuasse a tomar até lá.

Estou me sentindo bem, apenas umas dorezinhas suaves e suportáveis na virilha, não estou cansada e nem estou com aquela ansiedade toda tomando conta de mim... Vamos ver como será daqui pra frente.

Minha Helô está bem, mexe pra caramba, e sinto ela soluçar bastante.

Então, vamos lá!
Em contagem regressiva...
30 dias...



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Desenvolvimento do bebê - 35ª semana - 3º trimestre

Zero hora e 22 minutos do dia 04 de setembro!
Entro na 35ª semana. Quem diria?
Embora eu tenha bastante fé e sempre roguei a Nosso Senhor que desse tudo certo, pedi a interseção de Nossa Senhora e do Santo Frei Galvão (principalmente nos momentos de angústia), confesso que tinha medo diversas vezes. Medo de não conseguir chegar nem na metade do caminho, imagine na reta final...
Pois é, faltam 5 semanas para a data prevista do parto, e apenas duas para minha Helô ser considerada um bebê a termo, caso ela queira nascer antes das 40 semaninhas...
Um misto de alívio, ansiedade, expectativa vão se misturando aos meu sentimentos e tudo o que eu quero é que chegue logo o dia dela nascer para que eu possa conhecer o seu rostinho... E amar com todo amor que eu tenho pra dar, assim como eu dou ao meu filhote, meu anjo, minha realização Heitor!
Eis que estou agora nas 35 semanas. O quarto dela vai começar a se arrumar hoje. Pois é, ainda! Fiquei esperando pelo papai, e só hoje ele terá tempo para providenciar isso.
Bom, pelo menos deste vez vai! ;)
Algumas coisas têm me incomodado mais nesses últimos dias: azia (que me mata), falta de ar, dores no estômago e cãibra. Gente, ontem pela manhã acordei com uma baita cãibra que não tinha tamanho na batata da perna direita. Está até agora dolorida!
A minha GO me receitou Milanta Plus para tomar antes das refeições e antes de dormir. Ainda nem comprei, desde sexta-feira. Parece até que gosto de sentir desconforto. E disse para que eu coma pequenas porções seis vezes ao dia. Pois com o aumento da neném,a tendência é o estômago se comprimir e dificultar a digestão dos alimentos e passagem deles para o organismo, causando refluxos e, consequentemente, azia...


35ª semana

Mãe: A mulher se sentirá mais lenta e pesada nesta fase, com pouco espaço para respirar ou ingerir alimentos. As refeições devem ser pequenas e em intervalos freqüentes, e é importante que ela descanse bastante. Não é bom que fique na mesma posição por muito tempo, para evitar inchaço dos pés.
Bebê: comprimento - 33 cm; peso - 2.550 g. Nesta semana, as unhas atingem as pontas dos dedos. A deposição de gorduras continua, principalmente em volta dos ombros, que ficam gordinhos e redondos.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Período Pós-cerclagem - 20º fim de semana

Agora, a contagem é regressiva para o fim de semana que antecede a semana de minha gravidez vir a ser considerada "de termo", ou seja, quando eu entro nas 37 semanas.
E, para isso, faltam, apenas, 2 fins de semana! O próximo, dias 8 e 9, e o outro, dias 15 e 16... Aí, entro na semana 37!
Bom, esse fim de semana foi cheio, agitado! Sexta fui para consulta com a GO, depois fui acompanhar marido em reunião política. No sábado fomos almoçar fora, depois fui ao Shopping com meu filhote. Domingo, fomos almoçar no sítio, filhote se encontrou com a irmã e os primos e se divertiu pra caramba! À noite fomos a um aniversário de 1 aninho de uma sobrinha de minha tia de consideração. Chegamos em casa e apagamos. Ufa, fim de semana com tudo!

Ah, na GO uma novidade: minha Helô já está encaixada, mas a médica disse que tem certeza que ela segura um mês ainda, e me passou um monte de exames para o período. Posso sair para comprar o restinho das coisas que me faltam, posso ir à praia!! Desde que não seja para ir ao mar, pois é muito esforço ficar na água. Enfim, uma vida "maisoumenos" normal! Êêêêêê!!!!

Graças a Deus, estou bem, PA 10x6, sem dores, sem queixas, sem inchaço!
Hoje já suspendo o ASS, pois ele fica atuando no organismo ainda por 15 dias e se eu vier a entrar em TP neste período, o risco de hemorragia é maior!

Uma excelente semana para todos e vamos vencendo cada etapa, com a bênção do Senhor!


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desenvolvimento do bebê - 34ª semana - 3º trimestre

Oi, gente!
Mais uma vez pulei o relato do fim de semana, o 19º após a cerclagem!
É que esse fim de semana foi meio derrubado. Marido pegou virose, ficou dodói e eu cuidando dele (pois é, eu que preciso de cuidados, tive que ser a cuidadora!).
Ontem eu amanheci doente, vomitando muito. Teve um momento em que pensei que tivesse próximo ao trabalho de parto! Mas, graças a Deus não foi isso. Passei o dia arriada, deitada, sem forças nem pra abrir os olhos, mas no final do dia, meu filhote apresentou o mesmo quadro de vômitos. Então... esqueci de mim pra cuidar dele!
Claro que eu tenho que cuidar do serzinho que está em meu ventre, por isso, tomei a medicação que minha GO receitou e muita, mas muita água de coco... Porém, ver o meu pequenino vomitar e vomitar, não dava! Levei-o à emergência e, graças a Deus, não foi nada demais. Uma injeçãozinha e ficar observando alterações que surgirem em casa...

Bom, com a graça de Deus, cheguei a mais uma semana, eis que entro na 34ª!
Ô, Glória! Que bênção! E só tenho a agradecer!
Faltam 6, agora, faltam 6!!!


34ª semana

Mãe: As contrações de Braxton Hicks tornam-se mais regulares. A mãe sente um endurecimento na parte superior do abdome (fundo do útero), que se dissemina para baixo e então relaxa.
Bebê: comprimento - 32 cm; peso - 2.250 g. O cabelo do bebê está ficando mais grosso e ele está desprendendo-se de quase toda a lanugem, mas a camada de vernix está ficando cada vez mais grossa.

As glândulas supra-renais estão produzindo em maior quantidade de hormônios esteróides, que estimulam indiretamente a lactação. Agora o bebê tem mais glândulas gustativas do que em qualquer ponto da vida dele.

Fonte: Gesta Vida

sábado, 25 de agosto de 2012

Arrumando a malinha!

Parei e pensei: Peraí, eu não posso ficar só esperando que o quarto de Heloísa fique pronto para que eu, enfim, venha a lavar as coisinhas dela, não é?
Eu estou esperando que marido tome providências para trocar a cerâmica do quarto dela, que está se estourando (serviço porqueira que fizeram em 2010!), para poder mandar pintar as paredes e a porta e montar os móveis! Aff.. daqui a pouco a menina nasce e nada do quarto!!!
Mas, eu vi que se ela nascer, nem roupa vai ter pra vestir, não é? Então, resolvi ontem lavar as roupinhas que vão para a maternidade: 6 bobies, 6 culotes com pé, pares de luvinhas e pantufinhas, tiarinhas de cabeça para combinar com as roupinhas e 6 mantas... Tão no varal. O cheirinho do sabão de coco que sobe é tão gostosinho, tem cheirinho de roupinha de bebezinho... E isso e tão gostoso...
Vou passar e guardar na malinha. Caso ela queira nascer, as roupinhas estão prontas. Aí, é correr pra arrumar o quarto! E, enquanto arrumam, ela dorme no berço desmontável ao lado de minha cama...
O que não pode é ficar nua! Rsrssss

O varal está no quarto de filhote mais velho! O pai viu e disse: - Ei, macho, já tás começando a dividir as coisas com tua irmãzinha, não é? Até o varal! Rsrsrss
E eu disse: - É lógico, ele tem que aprender a compartilhar. Eu não vou comprar um varal, tendo um já aqui em casa, não é mesmo?!?!

Então, vai ser assim!

Sim, eu fugi do repouso! Cansei!

P.S.: Não recomendo que façam isso não! Sigam o repouso direitinho, conforme orientação médica e que Deus as abençoe.





terça-feira, 21 de agosto de 2012

Crescimento do bebê - 33ª semana - 3º trimestre

Mais um findi que passou, mais uma semana que inicia. Junto à ela, as esperanças se renovam e a fé de que vai dar tudo certo, como já vem dando, só aumentam!
Na noite do domingo eu tava com uma dor insuportável na parede abdominal, nas virilhas, nas pernas e solado dos pés... Aff, eu me virava de lado e mais parecia que tudo ia se rasgar! Parecia que eu tinha levado um monte de murros no abdomem, ou que eu tivesse feito abdominais no dia anterior, uns 1000, pela dor que eu sentia...
Na segunda, as dores não passaram, fiquei preocupada. Pedi hellp às minhas amigas que estão com mais meses que eu, pra saber se é normal, se sentem o mesmo, e liguei pra minha GO, que me receitou BuscoDuo, de 8 em 8 horas.
Hoje, tou me sentindo bem melhor, graças a Deus... Mas, acho mesmo que é porque minha bebê está muito grandona, já, sem espaço, então ela chuta, empurra e comprime os órgãos todos aqui dentro...

Eis que chego às 33 semanas, graças a Deus! Faltam 7, faltam 7!!!!

Eu pedi pra minha GO pra agendarmos o parto, tirar os pontos na 37ª semana e induzir o parto. Ela disse que isso é contraindicado, principalmente porque não há necessidade de uma indução de parto, se eu vier a ter complicações, o que vai justificar essa ação dela? Além do mais, ela disse que, geralmente, quando se faz uma cerclagem, forma-se uma fibrose no local da costura, e isso às vezes faz com que o parto adie um pouco mais, mesmo tirando os pontos. E induzir o parto nessas condições, poderá danificar o meu útero!

Bom, é aguardar mesmo pelas contrações e rompimento da bolsa... Ou será o contrário??? Rsrsrs

O que importa é que minha bebê cresça cada vez mais forte e saudável e nasça sem nenhuma complicação!

Lembrando que Heloísa, semana passada, com 32 semanas e 3 dias, estava com 46 cm de comprimento e 2500 g de peso, quase que atingindo o limite máximo para a idade gestacional!

33ª semana

Mãe: O volume do útero da gestante cresceu 500 vezes durante a gravidez. Ela pode ter uma necessidade mais freqüente de urinar.
Bebê: comprimento - 30 cm; peso - 2.000 g. Apesar das restrições do interior do útero apertado, o bebê exibe todo comportamento do qual um recém-nascido é capaz. Quando acordado, se mantém em alerta, sensível ao som e visualizando as formas nebulosas.

Fonte: Blog Gesta Vida

sábado, 18 de agosto de 2012

Que bebê grandona!!!!

Olá, gente, boa tarde!
Ontem passei o dia fora.
US com Doppler colorido às 7h, GO às 8h e às 15h levamos, marido e eu, nosso filhote ao pediatra!
Bom... na ultra eu tive uma surpresona!
Minha Helo está com 2507g!!!! A ultrassonografista disse que ela está quase no limite do máximo para a idade gestacional. E está com 46 cm., aproximadamente, de altura...
Uau!
A minha GO disse: - Se ela engordar tanto assim, não vai dar para fazer parto normal!
Ai, é minha culpa?!?!?!?
Eu não quero parto cesário.
Porém, o mais importante é que ela está bem, batimentos cardíacos perfeitos, perfil biofísico, movimentos, tônus, episódios de respiração, circulação sanguínea do cordão, da placenta, do útero, do cérebro tudo perfeitos... rins, bexiga, estômago, intestino, etc... Enfim... saudável, e forte! Com a graça de Deus!
E, o melhor de tudo: minha PA: 10,5x7. Óóóóóóóóóóóóóótimaaa!!
E que permaneça assim, com a permissão de Nosso Senhor!
No pediatra, filhote engordando pouco, crescendo bem, continua seletivo, manter Fortini!
Fora o resfriadozinho que ele pegou na quarta, mas já está bem recuperado, está bem, forte e saudável.
E assim, iniciamos mais um fim de semana.
A paz para todos!



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

15 de agosto - Dia da Gestante

Uma amiga minha postou no Face essa notícia! Putz, eu nem sabia! É a minha 4ª gravidez e eu nem sabia que tinha um dia exclusivo para nós, gravidinhas!
Pois é, essa data é comemorada desde 2001, quando o governador de São Paulo, daquele ano, instituiu o dia 15 de agosto como o Dia da Gestantes de acordo com a Lei 108822/01.
Então...

PARABÉNS A TODAS AS GRAVIDINHAS!!!

Paz, saúde, sucesso, felicidade e uma boa hora no momento de trazer ao mundo a preciosidade que carregam no ventre! São os meus desejos a todas, e a mim também! ;)


Crescimento do bebê - 32 semanas - 3º trimestre

Olá!
Estou em falta com vocês.
Estou passando por uns problemas pessoais, que logo vão se resolver (assim espero), mas que têm me tirado o sono e o sossego...
Ontem fiz 32 semanas, graças a Deus, mas nem vim aqui postar nada...
Bem como não postei nada nesse último fim de semana, o 17º após a cerclagem! Contagem regressiva... Faltam apenas 8! Ai, meu Deus.
Quanta ansiedade!
Sexta eu tenho GO, vou ver se programo o meu parto com ela, talvez pro fim de setembro...
Não que eu queira cesariana, mas eu acho que se tirar os pontos da cerclagem a neném nasce, então, dá pra programar... Restará saber se ela já vai estar encaixadinha, em sua posição de parto, só esperando para nascer... Só a ultra dará esta resposta.
Este fim de semana foi cheio! Sexta foi lançamento da candidatura de meu marido e sábado... Ah, sábado foi festinha de 2 anos de meu filhote!
Foi na casa da tia paterna dele, a 25 km de distância de minha casa... Lá tem mais espaço que em minha casa. Eu não podia fazer festa como no de 1 aninho dele, muito desgaste.
Mas foi tão legal, ele se divertiu. Até eu me diverti, uma vez que não tive que ficar com ele o tempo  todo nos braços, como no ano passado!

E, eis as 32 semanas, segundo o Blog Gestar:

32ª semana

Mãe: A diminuição da libido é comum nesse momento, causada por alterações hormonais. Nesta semana, o útero aumentado da gestante pode causar novas situações. Seus órgãos internos podem ficar um pouco deslocados, podendo haver retenção de líquidos e surgimento de veias varicosas, além de calcanhares e dedos inchados.
Não é indicado o uso de anéis se estes estiverem apertados, nem roupas justas. A gestante deve manter o suprimento alimentar do pré-natal, sendo que o consumo de vitaminas e minerais do bebê é alto.
Bebê: comprimento - 29 cm; peso - 1.800 g. No último estágio da gravidez, a audição do bebê é a sua principal conexão com o mundo exterior. Ele se tornará familiar ao barulho do batimento cardíaco da mãe, da digestão, do fluxo de sangue do cordão umbilical e da voz materna.




terça-feira, 7 de agosto de 2012

Crescimento do Bebê - 31ª semana - 3º trimestre

Cheguei nas 31 semanas. E, se Deus permitir, chegarei às 37, 40!!
Hoje, logo cedo, publiquei em meu Face uma homenagem ao meu pequenino que completa 2 anos de vida. Ele acordou e eu cliquei ele um monte! Rsrs
Depois fui ao IMIP, local que ele nasceu. Coincidentemente, 2 anos depois, retorno ao IMIP, mas, desta vez, para pegar uns medicamento que preciso tomar para controlar a minha pressão, afim de evitar a pre-eclampsia!
Manhã quase toda no hospital, depois passei na bomboniere para comprar uns docinhos pra encher a sacolinha da festinha que vou fazer pra ele - festinhazinha, vale salientar, só pra não passar em branco!


31ª semana

Mãe: Sentir dor nas costas no final da gestação é quase inevitável. Isto acontece porque os ligamentos e os músculos de sustentação das costas relaxam e se afrouxam, visando o preparo para o trabalho de parto. Esta é a fase ideal para procurar cursos preparatórios para o parto e fazer o plano de nascimento do bebê.Bebê: comprimento - 28 cm; peso - 1.600 g. O ultrassom de Doppler fornece uma visão clara do ouvido fetal, que agora está quase desenvolvido externa e internamente. O bebê consegue escutar e reconhecer uma variedade de sons, incluindo a voz da mãe, de membros de sua família e até cantigas.
Fonte: Gesta Vida

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Período Pós-cerclada - 16º fim de semana

Ufa! Mais um fim de semana se foi, com a graça de Deus!
Ele tem ouvido minhas súplicas, gente, e os dias estão voando!


Pois é, gente, a cada dia que passa eu louvo e agradeço o meu bom deus. É dEle que me provêm todas as graças. Ele tem ouvido os meus pedidos e me acha merecedora, pois tem me atendido! Me deu um filho, me presenteou com mais uma bênção, desta vez, uma menina, para formar o casal e eu ter meu sonho de ser mãe completo, fechado co chave de ouro!

Diziam assim: - Tu ainda vais querer ter outro filho, depois de tudo o que passaste pra ter Heitor, depois  de ter passado por todo sofrimento por ele ter nascido prematuro? Não já realizaste o teu sonho de ser mãe? Então, pra que essa invenção?
E eu sempre respondi: - Sou muio feliz e realizada com o meu príncipe, passaria tudo de novo pelo qual passei pra ter ele. Mas, se Deus assim me permitir, ainda quero ter uma menina!

Tudo bem que veio antes do tempo que eu planejei, mas... se assim Deus permitiu e concedeu que fosse, claro que eu aceito de bom grado esse presente, oras.
E estou aqui passando por praticamente quase tudo de novo!

Quase, porque na gravidez de Heitor eu não tinha um pequenino correndo pela casa e querendo minha atenção. Então, pude fazer o repouso mais completo. Nesta, o repouso falha muitas vezes... Também porque na de Heitor eu não sabia que tinha a tal da Síndrome Hellp (clique aqui para ler postagem anterior sobre isso). E, como nesta já é sabido, estou me prevenindo, tomando as medicações necessárias.

Por falar em medicação necessária, e não é que minha injeção Fragmin e/ou Clexane estão em falta no mercado? Tentei em várias farmácias e está em falta geral. Medão!!! Como disse a minha GO, ela é o sucesso da minha gestação... E estou há 10 dias sem tomar, porque as farmácias estão sem previsão de chegada dessa danada! Ai, ai, ai, ai...
Mas, ainda assim, Deus me mostra o quanto está sendo bom e generoso comigo, pois eu ainda não apresentei nenhum sintoma de pressão alta, continua entre 10x6 e 11x7. Fui à minha consulta de pre-natal na sexta, dia 03, e está tudo ok: pressão, altura uterina, batimentos cardíacos da bebê... Só tenho mesmo que agradecer, não é?

Resolvi fazer uma festinha para comemorar os 2 aninhos de meu filhote, será na casa de minha cunhada, não posso fazer grandes coisas, não posso me esforçar, então, só para não passar em branco.

É amanhã o aniversário dele, mas a comemoraçãozinha será no dia 11.

Passei o sábado e o domingo bem, sem novidades... No domingo, filme e pipoca e soninho a tarde toda...



E assim, mais um fim de semana se foi. Faltam 9!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...