terça-feira, 28 de janeiro de 2014

13º fim de semana pós cerclagem!

Eu nem postei semana passada sobre o meu período pós cerclagem!
O tempo tá voandoooo!!!

E isso me deixa até feliz, pois logo estarei com meu bebê nos braços. E, o melhor, com saúde, sem intercorrência, com a glória de Deus!
Voa mesmo, tempo, quero que logo chegue março!

Essa semana foi cheinha pra mim: segunda-feira tinha pediatra dos meninos, mas remarquei pro dia 03 de fevereiro. Na terça, tive US obstétrica. Fiquei muito chateada porque eu fiz em outra clínica e nesta não tinha telinha para eu poder ver o bebê! Nem o coraçãozinho dele eu escutei! E tem som melhor que o TumTumTum do nosso bebê? Mas ele tá bem, e bem gordinho! ;)
Na quarta levei Heitor à fono. Ela disse que ele está bem, está em processo de aquisição da linguagem. Que se eu quiser, a gente faz terapia mais para estimular e fazer com que ele pronuncie as palavras corretamente, mas com o tempo isso será adquirido normalmente. Bom, estou na dúvida se faço ou se espero mesmo o tempo dele, como tenho feito até aqui.
Na sexta eu tinha uma US dos membros inferiores, mas o plano marcou uma Eletroneuromiografia, dizendo que era a mesma coisa. resultado? Viagem perdida! Aff! Fui fazer queixa na administração!
Na sexta, ainda, fui fazer exames de sangue, aproveitei que saí cedo de casa e não fiz a US dos membros inferiores, e estava em jejum. Mas demorei tanto para ser atendida, que a coleta ficou para o dia seguinte.
No sábado fui, enfim, fazer a coleta, mas ficou faltando um exame! Aff...
Domingo íamos à praia, mas ameaçou chuva (choveu a noite anterior) e desistimos. Fomos pra casa de vovó e foi muito bom ver meus filhotes soltos e à vontade brincando na areia com os primos! Ah, como eles precisavam disso, vivem presos no apartamento...

Aí, nesta semana ainda tem um detalhe: é tanta coisa a se resolver, é tanta coisa pra comprar que eu nem comecei o enxoval de Hartur...
Que horror, hein!
Vamos lá, né? Vamos agilizar! Rsrsrss

Eis aqui uma sugestão de lista de enxoval para o bebê.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Preparando a chegada de Hartur - do 5º ao 16º dia!

Bom, e os preparativos para a chegada do pequeno continuam a todo vapor aqui em casa.
Os quartos já estão com as cerâmicas novas e pintadinhos... o pai fez esse trabalho.
Já encomendei os adesivos decorativos e os móveis estão mais ou menos indo para os seus cantinhos.

O ruim é ter que guardar tuuuudo em seus devidos lugares.

Filhota já está em casa de novo, dormindo improvisadamente no bercinho desmontável no meu quarto. Filhão está na minha cama. Ainda há coisas espalhadas pela sala, mas logo isso estará resolvido.
E vamos que vamos à mais uma semana!






segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Na contagem regressiva... Faltam 9 semanas!

Parece um sonho, Senhor, chegar às 28 semanas sem nenhuma intercorrência e, melhor, podendo curtir, de fato, a gravidez e, de quebra, os meus pequeninos Heitor e Heloísa!
Mais que um sonho, uma bênção!
Sei que sou muito abençoada, mas não me canso de agradecer, porque não mereço tanto!




E vamos que vamos viver a 28ª semana, na paz, na tranquilidade e com muuuuuuita saúde!





quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Preparando para a chegada de Hartur - do 1º ao 4º dia!

Bom, seis meses após o susto inicial de "grávida, mais uma vez, com uma bebê que nem fez um ano ainda? Como assim?", eis que estamos na expectativa para ver o seu rostinho. E, enquanto esse dia não chega, todos nos mobilizamos para preparar o quarto para a sua chegada!
Então, tudo será trocado de lugar, e repintado, e reorganizado...
Heitor não ficará mais em seu quartinho azul, do Fundo do Mar (como ele mesmo diz: "Cárcu azú de Heitô), dará lugar à Heloísa, que, por sua vez, dará o lugar aos pais que darão lugar a Heitor e Hartur... Deu pra entender?
O quarto de Helô, que fiz com muito amor e carinho, bem como o de Heitor, há pouco mais de um ano, manterá a mesma cor no outro cômodo, só tou em dúvida se mantenho o mesmo tema: Borboletas.
Vou repintar o lilás do dela para creme, pois o quarto do casal não pode ser tão infantilzinho, não é? Rsrsrsss

E o dos meninos será verde e creme, com o tema Passeio, ou Meios de Transporte. Dá quase no mesmo, levando em consideração que os desenhos serão carros, aviões, trens, etc...
Mas tá uma trabalheira danada.
E Heloísa precisou ir para a casa da avó, porque o quarto dela é o único que a cerâmica não precisa ser trocada, pois foi dias antes dela nascer, e está servindo de depósito para os móveis dos outros quartos!

Heitor não quis ir para casa da avó. Está super apegado a mim - e eu nem gosto disso, hein!
Heloísa é mais bandoleira, fui pegar ela dos braços da avó no domingo para dar um abraço e a levada não quis. Morri do coração! Mais uma semana e eu perco a minha filha... :(
Bom, mas enquanto os quartos não ficam prontos, eis que estamos numa balbúrdia em casa... E haja poeira!
Creio que domingo as coisas se normalizem. Tomara!

Quarto de Heloísa, que será o
meu, servindo de depósito!
Quarto de Heitor, que será de
Heloísa



A situação da sala! Como dormimos
enquanto isso!
Meu quarto, que será o dos
meninos.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

11º fim de semana pós cerclagem!

Não, vocês não estão lendo um post antigo, nem estou republicando o que já foi dito.
Pois é, estou grávida de novo, pela 5ª vez e da 3ª vez cerclada e, como não vim mais por aqui atualizar, vocês nem sabiam disso, não é?
Já estou de 27 semanas, ou seja, 6 meses!!
Cerclei dia 30 de outubro, no Hospital D'Ávila, com a minha GO drª Flávia Gusmão.
E estou bem! Estamos bem!
É um menino, Hartur.
Quem escolheu o nome foi Heitor, eu dei a ele as sugestões de Hélio, Arthur e Hernani, e ele disse sem pestanejar: Artuzinho!
O pai quem quis que a escrita fosse com H, ele disse que é mais chique - rsrsrsrs
E o repouso?
Menos do que na gravidez anterior!
Na verdade, eu repouso só na hora de dormir mesmo! Estou sem empregada, sem diarista, sem minha mãe pra me ajudar - ela até veio nas primeiras semanas, mas fica muito puxado para ela, então eu tive mesmo que pedir a bênção e a proteção do Senhor e ir à luta!
Graças a Deus, está indo tudo bem. Só não cometo extravagâncias, tipo me acocorar, subir em objetos altos (sofá, cadeira), nem faço faxina pesada (porque até lavar banheiro e fazer uma faxininha básica na casa eu tou fazendo!).
Com dois bebês em casa, Heitor - 3 anos e 5 meses hoje - e Heloísa - 1 ano e 3 meses hoje - fica mesmo muito difícil do repouso acontecer!
Me sinto cansada, vira e mexe me falta o fôlego, estou mais pesada que na gravidez de Heloísa, porém não tive um pingo de enjoo a gravidez toda, até aqui. Tenho mais cãibras que nas gravidezes anteriores e, vez ou outra, sofro de dores na coluna! Estou tomando meus medicamentos direitinho (AAS e Heparina Sódica) e estou bem esperançosa.
Pois bem, eis que faltam agora 10 semanas para Hartur ser de termo!
E vamos à uma comparação dos "buchos"!



quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2014!

E chegamos a mais um ano novo!
Que este seja muito mais surpreendente, abençoado, apaixonado, feliz e próspero!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...