domingo, 3 de novembro de 2013

Tentativa de atualizar - parte 2 - Resumindo os meses

Bem, passou fevereiro, março, abril (voltei a trabalhar e minha rotina já descrevi em postagem anterior), maio, junho...
Meu Dia das Mães com meus dois bebês, no domingo mesmo, foi na casa de minha mãe. Foi ótimo, mas eu não ganhei presente... L


O presente que ganhei da escola

Heitor não se apresentou para mim na festinha da escola (detalhe: chegamos atrasados), foi um café da manhã especial para as mães. Chorei. Mas tiramos fotos e isso já me bastou.




No mês de junho houve a festa de São João da escolinha dele, num clube. Ele chegou ao local dormindo e, na hora da apresentação, estava abusado e, envergonhado, não quis sair do meu braço para dançar no palco. Resultado: dançamos juntos. Foi legalzinho (é... eu achei bastante desorganizada, uma quadrilha sem pé nem cabeça, mas tá valendo).




















No dia mesmo dedicado às comemorações de São João, fomos brincar na casa de parentes nossos. E Heloísa dormiu logo após a fogueira ser acesa! Minha bebezinha...
Bom, essas foram as principais novidades para o primeiro semestre...


sábado, 2 de novembro de 2013

Tentativa de atualizar - parte 1 - Heitor na escolinha

Bom, vamos lá.
Após, o que? Seis meses sem escrever, venho tentar atualizar.
Estou de repouso, licença médica... Por que???
Gravidinha de novo, gente... AHHHHH!! Vou endoidar! Ou já endoidei? Sei lá. Lembram da surpresa de quando engravidei de Heloísa? Desta vez não foi diferente. Ou foi ainda mais intenso!
Bom, vamos começar do início, desde quando decidi matricular Heitor na escolinha. Eu falei sobre Heitor ir à escola?
Pois então, vamos começar a atualizar por aqui, né?
Ano passado, eu pensava em colocar Heitor na escola apenas quando fosse em 2014. Quando ele já estivesse falando mais... Medos de uma mãe de primeira viagem.
Mas quando me descobri grávida de Heloísa, resolvi que este ano seria o mais apropriado para matriculá-lo numa escolinha. Muitos vão dizer: - Mas tu pedagoga, psicopedagoga, sabes que a escola pra ele nessa idade é fundamental para o seu crescimento, sua autonomia, a socialização... E que ele vai desenvolver muito mais e melhor, além de mais rápido, a fala, uma vez que verá os coleguinhas falando. E a professora não o compreenderá tanto como os pais compreendem, por não conviver direto com ele e ter outras crianças para dar atenção também.
Sim, tudo bem, eu sei... Mas o lado mãe falou mais alto.
No entanto, percorrendo de escolinha em escolinha, entre as que têm próximo à minha residência e próximo à residência de minha mãe, optei por deixá-lo perto dela, pois em abril eu voltaria a trabalhar, seria mais fácil perto dela, pois teria minha mãe, meus irmãos e meu pai para busca-lo quando largasse.
A primeira semana foi tensa, ele chorou muito e não se afastava do pai. Começamos com duas horas para adaptação.
Na segunda semana, eu o deixava na escolinha e voltava para busca-lo com duas horas depois. Jesus, como ele chorava. E eu saía com o meu coração apertadíssimo. Confesso que liguei para minha mãe chorando: - Eu o deixei chorando... Dor no coração. E minha mãe me chamando de boba!
Mas eu o deixava na escola e ficava atrás do portão até o choro dele cessar mais um pouco.
A terceira semana (logo após o Carnaval) foi menos estressante, pois ele se adaptou mais rápido à nova professora (houve troca de professora porque a dele apresentou problemas de coluna e não podia mais trabalhar com a turma do Infantil). Desta vez, quem quase chora fui eu, pois ele deu “Tchau” para mim, sem nem pestanejar.

Daí em diante, foi tranquilo. Ele ficava na escolinha e na hora da saída estava feliz.



Dia de saudades


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...