quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Contagem regressiva - 17 dias

Eis que aqui estou, após uns dias de ausência!
Mas é que meus dias têm sido agitados e cheio de serviços pra concluir, pois tá chegando a hora e eu, como toda boa brasileira, tenho deixado tudo pro último dia! Rsrsrss
Mas a culpa não é só minha, não! Dependo muito dos outros, por isso...
Eis que a ansiedade aumenta e estou vendo a hora de minha baby chegar se aproximando cada vez mais.
Bom,  do dia 15, que foi quando postei pela última vez, pra cá, foi bem movimentado: no domingo 16 acompanhei marido nos comícios, depois fomos almoçar e fomos ao Shopping comprar os brinquinhos de Heloísa. Ai, que emoção!
Aí, entramos numa loja de pelúcias, Cia do Dengo, e Heitor se agarrou em um cachorrinho. O pai comprou. Aproveitei, e pedi uma borboleta de pelúcia pra o quarto de Heloísa! O pai comprou também! ;)
Segunda eu estava bastante cansada, mas na terça eu pintei o quarto de Heloísa, e decorei com o painel e a faixa de parede. Ficou lindo, pelo menos eu achei. O pai também. A avó também... Rsrsrs
Mas não foi nem, um terço do projeto inicial que eu tinha!
Heitor quis ajudar, e o quarto ficou um lambuseiro, de tanta tinta que ele pingou no chão! ;) Meu filho é uma bênção. Graças a Deus.
A fase dele tá uma delícia, corre, grita, se amostra, imita, mas nada de falar ainda. Eita, preguicinha.
E quando o pai chegou, ele fez questão de mostrar o quartinho da irmã pro pai, mostrar que ele ajudou também, né?
Fui dormir quebrada e hoje acordei mais quebrada ainda. Lavei uns tantos de roupinhas dela que ainda estão sem lavar, pois eu estava esperando que montassem o guardarroupas. E, por acaso, ia lavar e ficar sem ter onde guardar? Não dava, né?
Por isso, a minha ausência esses dias. Tão vendo como foram cheios??
Bom, e agora só me resta 17 dias para a data tão esperada.
Tou fazendo planos com Heloísa, pedindo à ela que se ela não nascer até o dia 1º de outubro, que segure, então até o dia 9! Será que ela vai me atender??

E segue foto da arte de terça-feira!





Crescimento do bebê - 37 semanas - 3º trimestre

Graças a Deus! Minha Heloísa já pode ser considerada uma bebê a termo. Se ela resolver nascer, nada de medos com a prematuridade, pois isso já não mais nos pertence!
Glória ao Senhor porque Ele é bom e me concedeu esta dádiva!
Bom, ainda continuo nos preparativos do quarto dela, agora mais perto do que longe, pois só falta montar os móveis! Está pintadinho e Heitor até colaborou!
Sem dor, sem sinais de contrações, nada de perda de líquido. Tudo tranquilo. Principalmente a pressão! Esta é a principal de todas!
Sinto muitas dores nos calcanhares e na lombar, uma porque já tenho problema de coluna, outra porque, ultimamente, tenho feito muitas extravagâncias.
Sexta-feira tenho consulta com a minha GO. Estou mega ansiosa, pois ela vai marcar a data de tirar minha cerclagem. Eu queria que isso já fosse no hospital, sabe, mas... vamos ver o que Deus me reserva. Até porque, eu quero o meu marido na hora do parto, e me acompanhando no dia seguinte! Tou pedindo a Deus que Heloísa e o pai dela combinem as suas agendas!

Eis que estou na 37ª semana de gestação! Com a bênção do Senhor. Faltam 3, definitivamente, 3 para o grande dia!

37ª semana

Mãe: É provável que a partir desta semana o bebê se encaixe nos ossos da pelve. A mulher sentirá uma sensação de "alívio", já que a pressão nas costelas diminuirá. Fica mais fácil respirar e comer.
Bebê:
comprimento - 35 cm; peso - 2.950 g. A partir de agora, o bebê está clinicamente maduro e pronto para nascer. Ele continua se desenvolvendo. A gordura está sendo depositada a uma taxa de 14 g por dia.

sábado, 15 de setembro de 2012

Contagem regressiva - 21 dias

Bom gente, três semanas exatamente para a chegada prevista de minha princesinha!

Não fui à GO ontem, ou melhor, até fui mas, chegando lá, a notícia: - Carlene, tua médica acabou de ligar e disse pra remarcar as consultas, pois ela está doente.
Poxa... tudo bem, eu entendo que ela adoeceu, mas eu estava ansiosa por esta consulta.
Sexta que vem já tenho outra agendada faz tempo. Agora serão todas as sextas, até a data do parto. Porém, vou ligar para ela na segunda assim mesmo, para saber se ela vai querer me ver no consultório dela na PM.
Minha Helô está bem, ativa, pelo menos. E o seu quartinho... finalmente já posso ter esperanças de que esta semana ficará pronto, pois a cerâmica já está toda no lugar! Ufa! Já não era sem tempo.
E uma coisa que me deixava cheia de medo era o fato de onde eu ia ter minha bebê (é que o meu plano de saúde não cobre os hospitais que minha GO trabalha, aliás, nem minha GO é pelo plano, eu pago as consultas por fora!). Mas aí, solicitei diárias, apenas as diárias, os custos com o procedimento da equipe médica ficam por minha conta. E o plano liberou, graças a Deus!

Meu filhote Heitor está crescendo a cada dia mais lindo, sapeca, safado todo. Mas tá um grude em mim... Quando a irmã chegar, hein? Como será?

Bom, no mais, estamos em mais um sábado, metade do mês exatamente. E mais próximos ao grande dia.


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Comer durante a madrugada!

São quase quatro da matina, acordei às 3h com uma fomona daquelas.
Geralmente, acordo assim pela manhã mesmo, quando me levanto para mais um dia de vida!
Nas madrugadas, geralmente, eu consigo controlar.
Mas me lembrei de que não jantei. Deitei para por meu filhote para dormir às 22h e não havia jantado...
Resolvi alimentar minha cria em meu ventre, né? Tadinha...
Bom, o cardápio? Não muito pesado: sopa; mas um detalhe fez ficar não muito leve: pão, ou melhor, dois pães!

Beijos em todas. Vou deitar satisfeita e tirar um cochilo. Sim, um cochilo porque às 6h vou me levantar para ir à GO, tenho consulta de pré-natal hoje!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

As famosas também passam pelo mesmo processo emocional que passamos!


Angélica fala sobre sua terceira gravidez

Apresentadora está no oitavo mês de gestação de uma menina
Angélica faz ensaio no oitavo mês de gestação / Ernani D'Almeida/Divulgação ContigoAngélica faz ensaio no oitavo mês de gestaçãoErnani D'Almeida/Divulgação Contigo
Mãe de Joaquim, de 7 anos, e Benício, de 4, Angélica contou em entrevista à "Contigo!" que está radiante com a chegada de sua primeira filha, Eva, prevista para nascer no dia 4 de outubro.

“Passei pela lavanderia agora e vi um monte de vestidinho cor-de-rosa pendurado no varal. Nunca teve tanta roupa de menina nesta casa. É tudo tão bonitinho, tão engraçadinho. Claro que não ficaria frustrada se tivesse mais um menino, mas não teria a mesma graça. Vou realmente brincar de boneca”, disse a apresentadora, que está no oitavo mês de gravidez.

Diferente das outras gestações que teve, Angélica enjoou como nunca, até o sexto mês, não fez nenhum exercício e desandou a chorar. É tudo tão diferente que parece a primeira vez. “Se não fosse menina, imagina a pressão... Na verdade, eu já estava muito conformada de que seria menino mesmo. Acho que é normal. Quando veio menina, fiquei muito feliz, mas as pessoas ao redor tiveram uma comoção!”, declarou.

Ela também comentou sobre uma suposta crise em seu casamento com Luciano Huck. “Não é a primeira vez que falam isso nem será a última. É porque estou muito em casa e ele na rua. A vida continua para o homem. Ele vai aos lugares sozinhos e aí as pessoas falam isso. Normal, né...”, desabafou.

AngélicaErnani D'Almeida/Divulgação Contigo

Contagem regressiva - 23 dias

Hoje amanheci cansada! Acordei com mais dores do que fui dormir e, consequentemente, de mau humor! Já fui reclamando com marido de que assim que passar o período de resguardo quero trocar de cama (a minha é ortopédica, muito dura, pois ele gosta assim. Eu não! Nem tanto, nem tão pouco, né?).
Tou pesada, engordei mais de 15 quilos! Saí dos meus 63kg e hoje estou com 80kg em meus poucos 168 cm de altura!!! Ufs, os ossos doem na cama.
Estou estressada também porque vejo a hora se aproximar e o quarto da minha Helô ainda desmontado. Pior, o homem veio na terça, começou a colocar a cerâmica, ficou de vir na quarta e não veio, poxa! Era pra vir hoje cedo e até agora nada... Tem como não se estressar com isso? E vem meu marido e diz que sou muito "afobada"! Caracas! Ele é que é um descansado. Eu disse isso a ele.
Mas, vamos lá, né? O importante é que minha filhota ainda está aqui dentro, pacientemente aguardando o momento de vir ao mundo.
Amanhã tenho consulta de pré-natal e eu vou pedir pra minha GO não retirar os pontos. Tou começando a ficar com medo. Com eles aqui, sinto-me mais segura. Vou pedir à ela para deixar para tirar quando eu entrar mesmo em TP.
Tou com várias amigas grávidas e 3 bebês já nasceram, do Fórum sobre Incompetência Istmo Cervical que participo, no e-familynet (cliquem aqui para dar uma olhada e participarem também, se quiserem!).
Bom, gente. Tenho umas fraldas para lavar e passar ainda (as que vão na mala para a maternidade, pois as demais, só vou lavar quando o guardarroupas dela estiver montado!), minha roupa de sair da maternidade ainda não criei coragem para lavar, e vou ver se faço isso ainda hoje. Portanto, vou nessa.
Um Big Beijo para todas vocês.
Faltam, agora, 23 dias para a chegada de minha princesa!


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Contagem regressiva - 24 dias - Desenvolvimento do bebê - 36ª semana

Ai, meu objetivo era fazer a contagem dia a dia, mas esses últimos dias para mim foram tão cheios, tão agitados, que eu chegava à noite moooorta e nem tinha coragem de postar nada!
No feriado de 7 de setembro, fiquei em casa com marido, minha mãe veio para cá para me ajudar a tirar umas caixas do quarto que vai ser o da minha filhota, mas terminamos não arrumando nada disso, e fomos passar viés em algumas fraldas de pano dela.
À noite meu pai veio para cá também e ficamos conversando até tarde. Resultado, não postei nada!
No sábado, dia 8, fui com meu marido para o escritório dele, passamos a tarde para lá e para cá resolvendo coisas dele, enquanto filhote ficou em casa com minha mãe e minha enteada.
À noite, fomos todos para a casa de minha cunhada e dormimos por lá mesmo, pois no dia seguinte teríamos que estar logo cedo lá, então, ia ser desgastante voltar para casa. São 23 km de distância, cansa ficar para lá e para cá!
Domingo de manhã, meu marido, que deu uma parada em sua campanha por 10 dias, resolvendo pendências, retomou firme e forte em um discurso acalorado, junto ao presidente do partido. E depois acompanhamos a caminhada do candidato a prefeito. Mas eu fui de carro, com filhote no colo, com direito a motorista e tudo (rsrsrs), enquanto o pessoal caminhava. Bom, saí do repouso mas não posso abusar, né?
Segunda ainda acompanhei meu marido para resolver umas coisas dele, mas porque meu interesse era ir ao Shopping comprar os brinquinhos de minha bebê. Terminei nem indo, não deu tempo. Ele foi pra uma reunião política, enquanto eu fiquei aguardando na casa de minha cunhada e chegamos em casa tarde, mais uma vez.
Na terça, dia 11, os rapazes, que há semanas prometem vir trocar a cerâmica do quarto de minha Helô, finalmente vieram. E quebra quebra pra cá, bate bate pra lá, poeira comendo no centro... Quando pararam, às 16h, minha mãe e eu fomos arrumar, ou tentar arrumar. Deu 22h e eu estava quebrada nas emendas!
Resultado: estou há 24 dias de ter minha bebê nos braços, mega ansiosa para a chegada e estressada porque o quarto dela ainda não está montado. Torcendo para que ela espere umas semanas a mais.
Eis que entrei na semana 36, e segue o que diz o Blog Gesta Vida para esse período:


36ª semana

Mãe: A parte superior do útero da gestante atinge agora seu ponto mais alto, logo abaixo do esterno, tornando a respiração desconfortável. Ela pode sentir pontadas nas costelas. É provável que as consultas ao médico fiquem mais freqüentes, ou seja, semanais. (não sei se comentei, mas minha Helô já está encaixada, segundo a minha GO, desde a semana 34)
Bebê: comprimento - 33 cm; peso - 2.750 g. O rosto dele está completo, liso e gordinho, com a característica das bochechas rechonchudas. O tamanho das bochechas se deve ao depósito de gordura e de músculos de sucção fortes. O crânio está firme, mas não é duro. Ele está com elasticidade suficiente para os ossos se encavalarem quando passar pelo canal do parto. O bebê poderá se encaixar. 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Contagem regressiva - 30 dias

Pronto. Hoje é dia 6 de setembro e, para a data prevista do parto, segundo a US, faltam 3xatos 30 dias, pois minha Heloísa está prevista para nascer em 6 de outubro!
Bom, a partir de hoje vou relatar dia a dia, até chegar o dia tão esperado!
Ontem fui ao centro da cidade com minha mãe, comprar o resto das coisas que ainda estavam faltando, principalmente minhas coisas!
Camisola, robe, cinta e calcinha pós parto, sutiã de amamentação, roupa para saída da maternidade, mala, rpodutos de higiene... E uns detalhezinhos da minha baby.
Hoje vou lavar tudo, depois passar e guardar.

Ontem já não tomei meu ASS (Ácidoacetil salicílico), pois minha GO disse que o efeito dele dura por 15 dias, após a última administração, e poderia causar hemorragia na hora do parto se eu continuasse a tomar até lá.

Estou me sentindo bem, apenas umas dorezinhas suaves e suportáveis na virilha, não estou cansada e nem estou com aquela ansiedade toda tomando conta de mim... Vamos ver como será daqui pra frente.

Minha Helô está bem, mexe pra caramba, e sinto ela soluçar bastante.

Então, vamos lá!
Em contagem regressiva...
30 dias...



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Desenvolvimento do bebê - 35ª semana - 3º trimestre

Zero hora e 22 minutos do dia 04 de setembro!
Entro na 35ª semana. Quem diria?
Embora eu tenha bastante fé e sempre roguei a Nosso Senhor que desse tudo certo, pedi a interseção de Nossa Senhora e do Santo Frei Galvão (principalmente nos momentos de angústia), confesso que tinha medo diversas vezes. Medo de não conseguir chegar nem na metade do caminho, imagine na reta final...
Pois é, faltam 5 semanas para a data prevista do parto, e apenas duas para minha Helô ser considerada um bebê a termo, caso ela queira nascer antes das 40 semaninhas...
Um misto de alívio, ansiedade, expectativa vão se misturando aos meu sentimentos e tudo o que eu quero é que chegue logo o dia dela nascer para que eu possa conhecer o seu rostinho... E amar com todo amor que eu tenho pra dar, assim como eu dou ao meu filhote, meu anjo, minha realização Heitor!
Eis que estou agora nas 35 semanas. O quarto dela vai começar a se arrumar hoje. Pois é, ainda! Fiquei esperando pelo papai, e só hoje ele terá tempo para providenciar isso.
Bom, pelo menos deste vez vai! ;)
Algumas coisas têm me incomodado mais nesses últimos dias: azia (que me mata), falta de ar, dores no estômago e cãibra. Gente, ontem pela manhã acordei com uma baita cãibra que não tinha tamanho na batata da perna direita. Está até agora dolorida!
A minha GO me receitou Milanta Plus para tomar antes das refeições e antes de dormir. Ainda nem comprei, desde sexta-feira. Parece até que gosto de sentir desconforto. E disse para que eu coma pequenas porções seis vezes ao dia. Pois com o aumento da neném,a tendência é o estômago se comprimir e dificultar a digestão dos alimentos e passagem deles para o organismo, causando refluxos e, consequentemente, azia...


35ª semana

Mãe: A mulher se sentirá mais lenta e pesada nesta fase, com pouco espaço para respirar ou ingerir alimentos. As refeições devem ser pequenas e em intervalos freqüentes, e é importante que ela descanse bastante. Não é bom que fique na mesma posição por muito tempo, para evitar inchaço dos pés.
Bebê: comprimento - 33 cm; peso - 2.550 g. Nesta semana, as unhas atingem as pontas dos dedos. A deposição de gorduras continua, principalmente em volta dos ombros, que ficam gordinhos e redondos.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Período Pós-cerclagem - 20º fim de semana

Agora, a contagem é regressiva para o fim de semana que antecede a semana de minha gravidez vir a ser considerada "de termo", ou seja, quando eu entro nas 37 semanas.
E, para isso, faltam, apenas, 2 fins de semana! O próximo, dias 8 e 9, e o outro, dias 15 e 16... Aí, entro na semana 37!
Bom, esse fim de semana foi cheio, agitado! Sexta fui para consulta com a GO, depois fui acompanhar marido em reunião política. No sábado fomos almoçar fora, depois fui ao Shopping com meu filhote. Domingo, fomos almoçar no sítio, filhote se encontrou com a irmã e os primos e se divertiu pra caramba! À noite fomos a um aniversário de 1 aninho de uma sobrinha de minha tia de consideração. Chegamos em casa e apagamos. Ufa, fim de semana com tudo!

Ah, na GO uma novidade: minha Helô já está encaixada, mas a médica disse que tem certeza que ela segura um mês ainda, e me passou um monte de exames para o período. Posso sair para comprar o restinho das coisas que me faltam, posso ir à praia!! Desde que não seja para ir ao mar, pois é muito esforço ficar na água. Enfim, uma vida "maisoumenos" normal! Êêêêêê!!!!

Graças a Deus, estou bem, PA 10x6, sem dores, sem queixas, sem inchaço!
Hoje já suspendo o ASS, pois ele fica atuando no organismo ainda por 15 dias e se eu vier a entrar em TP neste período, o risco de hemorragia é maior!

Uma excelente semana para todos e vamos vencendo cada etapa, com a bênção do Senhor!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...