terça-feira, 28 de agosto de 2012

Desenvolvimento do bebê - 34ª semana - 3º trimestre

Oi, gente!
Mais uma vez pulei o relato do fim de semana, o 19º após a cerclagem!
É que esse fim de semana foi meio derrubado. Marido pegou virose, ficou dodói e eu cuidando dele (pois é, eu que preciso de cuidados, tive que ser a cuidadora!).
Ontem eu amanheci doente, vomitando muito. Teve um momento em que pensei que tivesse próximo ao trabalho de parto! Mas, graças a Deus não foi isso. Passei o dia arriada, deitada, sem forças nem pra abrir os olhos, mas no final do dia, meu filhote apresentou o mesmo quadro de vômitos. Então... esqueci de mim pra cuidar dele!
Claro que eu tenho que cuidar do serzinho que está em meu ventre, por isso, tomei a medicação que minha GO receitou e muita, mas muita água de coco... Porém, ver o meu pequenino vomitar e vomitar, não dava! Levei-o à emergência e, graças a Deus, não foi nada demais. Uma injeçãozinha e ficar observando alterações que surgirem em casa...

Bom, com a graça de Deus, cheguei a mais uma semana, eis que entro na 34ª!
Ô, Glória! Que bênção! E só tenho a agradecer!
Faltam 6, agora, faltam 6!!!


34ª semana

Mãe: As contrações de Braxton Hicks tornam-se mais regulares. A mãe sente um endurecimento na parte superior do abdome (fundo do útero), que se dissemina para baixo e então relaxa.
Bebê: comprimento - 32 cm; peso - 2.250 g. O cabelo do bebê está ficando mais grosso e ele está desprendendo-se de quase toda a lanugem, mas a camada de vernix está ficando cada vez mais grossa.

As glândulas supra-renais estão produzindo em maior quantidade de hormônios esteróides, que estimulam indiretamente a lactação. Agora o bebê tem mais glândulas gustativas do que em qualquer ponto da vida dele.

Fonte: Gesta Vida

sábado, 25 de agosto de 2012

Arrumando a malinha!

Parei e pensei: Peraí, eu não posso ficar só esperando que o quarto de Heloísa fique pronto para que eu, enfim, venha a lavar as coisinhas dela, não é?
Eu estou esperando que marido tome providências para trocar a cerâmica do quarto dela, que está se estourando (serviço porqueira que fizeram em 2010!), para poder mandar pintar as paredes e a porta e montar os móveis! Aff.. daqui a pouco a menina nasce e nada do quarto!!!
Mas, eu vi que se ela nascer, nem roupa vai ter pra vestir, não é? Então, resolvi ontem lavar as roupinhas que vão para a maternidade: 6 bobies, 6 culotes com pé, pares de luvinhas e pantufinhas, tiarinhas de cabeça para combinar com as roupinhas e 6 mantas... Tão no varal. O cheirinho do sabão de coco que sobe é tão gostosinho, tem cheirinho de roupinha de bebezinho... E isso e tão gostoso...
Vou passar e guardar na malinha. Caso ela queira nascer, as roupinhas estão prontas. Aí, é correr pra arrumar o quarto! E, enquanto arrumam, ela dorme no berço desmontável ao lado de minha cama...
O que não pode é ficar nua! Rsrssss

O varal está no quarto de filhote mais velho! O pai viu e disse: - Ei, macho, já tás começando a dividir as coisas com tua irmãzinha, não é? Até o varal! Rsrsrss
E eu disse: - É lógico, ele tem que aprender a compartilhar. Eu não vou comprar um varal, tendo um já aqui em casa, não é mesmo?!?!

Então, vai ser assim!

Sim, eu fugi do repouso! Cansei!

P.S.: Não recomendo que façam isso não! Sigam o repouso direitinho, conforme orientação médica e que Deus as abençoe.





terça-feira, 21 de agosto de 2012

Crescimento do bebê - 33ª semana - 3º trimestre

Mais um findi que passou, mais uma semana que inicia. Junto à ela, as esperanças se renovam e a fé de que vai dar tudo certo, como já vem dando, só aumentam!
Na noite do domingo eu tava com uma dor insuportável na parede abdominal, nas virilhas, nas pernas e solado dos pés... Aff, eu me virava de lado e mais parecia que tudo ia se rasgar! Parecia que eu tinha levado um monte de murros no abdomem, ou que eu tivesse feito abdominais no dia anterior, uns 1000, pela dor que eu sentia...
Na segunda, as dores não passaram, fiquei preocupada. Pedi hellp às minhas amigas que estão com mais meses que eu, pra saber se é normal, se sentem o mesmo, e liguei pra minha GO, que me receitou BuscoDuo, de 8 em 8 horas.
Hoje, tou me sentindo bem melhor, graças a Deus... Mas, acho mesmo que é porque minha bebê está muito grandona, já, sem espaço, então ela chuta, empurra e comprime os órgãos todos aqui dentro...

Eis que chego às 33 semanas, graças a Deus! Faltam 7, faltam 7!!!!

Eu pedi pra minha GO pra agendarmos o parto, tirar os pontos na 37ª semana e induzir o parto. Ela disse que isso é contraindicado, principalmente porque não há necessidade de uma indução de parto, se eu vier a ter complicações, o que vai justificar essa ação dela? Além do mais, ela disse que, geralmente, quando se faz uma cerclagem, forma-se uma fibrose no local da costura, e isso às vezes faz com que o parto adie um pouco mais, mesmo tirando os pontos. E induzir o parto nessas condições, poderá danificar o meu útero!

Bom, é aguardar mesmo pelas contrações e rompimento da bolsa... Ou será o contrário??? Rsrsrs

O que importa é que minha bebê cresça cada vez mais forte e saudável e nasça sem nenhuma complicação!

Lembrando que Heloísa, semana passada, com 32 semanas e 3 dias, estava com 46 cm de comprimento e 2500 g de peso, quase que atingindo o limite máximo para a idade gestacional!

33ª semana

Mãe: O volume do útero da gestante cresceu 500 vezes durante a gravidez. Ela pode ter uma necessidade mais freqüente de urinar.
Bebê: comprimento - 30 cm; peso - 2.000 g. Apesar das restrições do interior do útero apertado, o bebê exibe todo comportamento do qual um recém-nascido é capaz. Quando acordado, se mantém em alerta, sensível ao som e visualizando as formas nebulosas.

Fonte: Blog Gesta Vida

sábado, 18 de agosto de 2012

Que bebê grandona!!!!

Olá, gente, boa tarde!
Ontem passei o dia fora.
US com Doppler colorido às 7h, GO às 8h e às 15h levamos, marido e eu, nosso filhote ao pediatra!
Bom... na ultra eu tive uma surpresona!
Minha Helo está com 2507g!!!! A ultrassonografista disse que ela está quase no limite do máximo para a idade gestacional. E está com 46 cm., aproximadamente, de altura...
Uau!
A minha GO disse: - Se ela engordar tanto assim, não vai dar para fazer parto normal!
Ai, é minha culpa?!?!?!?
Eu não quero parto cesário.
Porém, o mais importante é que ela está bem, batimentos cardíacos perfeitos, perfil biofísico, movimentos, tônus, episódios de respiração, circulação sanguínea do cordão, da placenta, do útero, do cérebro tudo perfeitos... rins, bexiga, estômago, intestino, etc... Enfim... saudável, e forte! Com a graça de Deus!
E, o melhor de tudo: minha PA: 10,5x7. Óóóóóóóóóóóóóótimaaa!!
E que permaneça assim, com a permissão de Nosso Senhor!
No pediatra, filhote engordando pouco, crescendo bem, continua seletivo, manter Fortini!
Fora o resfriadozinho que ele pegou na quarta, mas já está bem recuperado, está bem, forte e saudável.
E assim, iniciamos mais um fim de semana.
A paz para todos!



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

15 de agosto - Dia da Gestante

Uma amiga minha postou no Face essa notícia! Putz, eu nem sabia! É a minha 4ª gravidez e eu nem sabia que tinha um dia exclusivo para nós, gravidinhas!
Pois é, essa data é comemorada desde 2001, quando o governador de São Paulo, daquele ano, instituiu o dia 15 de agosto como o Dia da Gestantes de acordo com a Lei 108822/01.
Então...

PARABÉNS A TODAS AS GRAVIDINHAS!!!

Paz, saúde, sucesso, felicidade e uma boa hora no momento de trazer ao mundo a preciosidade que carregam no ventre! São os meus desejos a todas, e a mim também! ;)


Crescimento do bebê - 32 semanas - 3º trimestre

Olá!
Estou em falta com vocês.
Estou passando por uns problemas pessoais, que logo vão se resolver (assim espero), mas que têm me tirado o sono e o sossego...
Ontem fiz 32 semanas, graças a Deus, mas nem vim aqui postar nada...
Bem como não postei nada nesse último fim de semana, o 17º após a cerclagem! Contagem regressiva... Faltam apenas 8! Ai, meu Deus.
Quanta ansiedade!
Sexta eu tenho GO, vou ver se programo o meu parto com ela, talvez pro fim de setembro...
Não que eu queira cesariana, mas eu acho que se tirar os pontos da cerclagem a neném nasce, então, dá pra programar... Restará saber se ela já vai estar encaixadinha, em sua posição de parto, só esperando para nascer... Só a ultra dará esta resposta.
Este fim de semana foi cheio! Sexta foi lançamento da candidatura de meu marido e sábado... Ah, sábado foi festinha de 2 anos de meu filhote!
Foi na casa da tia paterna dele, a 25 km de distância de minha casa... Lá tem mais espaço que em minha casa. Eu não podia fazer festa como no de 1 aninho dele, muito desgaste.
Mas foi tão legal, ele se divertiu. Até eu me diverti, uma vez que não tive que ficar com ele o tempo  todo nos braços, como no ano passado!

E, eis as 32 semanas, segundo o Blog Gestar:

32ª semana

Mãe: A diminuição da libido é comum nesse momento, causada por alterações hormonais. Nesta semana, o útero aumentado da gestante pode causar novas situações. Seus órgãos internos podem ficar um pouco deslocados, podendo haver retenção de líquidos e surgimento de veias varicosas, além de calcanhares e dedos inchados.
Não é indicado o uso de anéis se estes estiverem apertados, nem roupas justas. A gestante deve manter o suprimento alimentar do pré-natal, sendo que o consumo de vitaminas e minerais do bebê é alto.
Bebê: comprimento - 29 cm; peso - 1.800 g. No último estágio da gravidez, a audição do bebê é a sua principal conexão com o mundo exterior. Ele se tornará familiar ao barulho do batimento cardíaco da mãe, da digestão, do fluxo de sangue do cordão umbilical e da voz materna.




terça-feira, 7 de agosto de 2012

É pra festejar: Mais um ano de vitória!!!

Publiquei hoje logo cedo em minha página do Face:

Há dois anos, a essa hora, eu estava no IMIP, na incerteza do que seria da minha gravidez, do que seria de mim, julgando ficar internada até o dia 03 de setembro de 2010, quando completaria os 7 meses de gestação e poderia, então, interromper a gravidez, uma vez que minha pressão estava subindo consideravelmente.
Mas eis que, às 15h, a GO plantonista chegou à mim e disse: - Vamos, Carlene, vamos p
ro bloco cirúrgico. Sua gestação precisa ser interrompida porque sua pressão subiu muito, suas taxas estão se alterando a cada hora e você está entrando em coma.
Meu Deus!
- Por favor, doutora, deixe-me ficar até setembro, estou apenas de 6 meses, meu bebê é muito novinho, não vai sobreviver.
- E as chances de você e ele continuarem vivos se não fizermos a cesária é zero.
Desespero, angústia, medo de morrer, sensações que não consigo explicar, mas que foram substituídas por uma emoção sem tamanho e uma enorme vontade de viver e de lutar quando, às 15h24, ouvi um chorinho forte e brabo.
Era o meu bebê, era o meu pequeno guerreiro que vinha ao mundo com o pulmão cheio de fôlego, gritando: - Vim pra ficar!!!
E Deus me abençoou.
Foram 2 meses e meio de luta no hospital, mas a minha graça foi alcançada e, hoje, olho pra meu serzinho e louvo e bendigo ao Senhor porque Ele é bom.

Heitor, meu príncipe, minha realização, prova viva do Deus vivo, meu milagre, te amo muito, incondicionalmente, para toda a vida e, te juro, passaria por tudo de novo para te ter sempre aqui, juntinho a mim.
Que os anjos, santos e querubins te guiem, iluminem o teu caminho e o orientem para o bem. Que Nossa Senhora te cubra com o seu Manto Sagrado, te livrando dos maus, dos invejosos, dos traiçoeiros; que teu Anjo da Guarda, a quem foi confiada a piedade divina, te rege, te guarde, te governe e te ilumine.
Que Deus te abençoe e te encha de graças e te dê sabedoria, em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

"Vim, vi e venci"!




Acabou de acordar e a mamãe já começa a clicar!


Crescimento do Bebê - 31ª semana - 3º trimestre

Cheguei nas 31 semanas. E, se Deus permitir, chegarei às 37, 40!!
Hoje, logo cedo, publiquei em meu Face uma homenagem ao meu pequenino que completa 2 anos de vida. Ele acordou e eu cliquei ele um monte! Rsrs
Depois fui ao IMIP, local que ele nasceu. Coincidentemente, 2 anos depois, retorno ao IMIP, mas, desta vez, para pegar uns medicamento que preciso tomar para controlar a minha pressão, afim de evitar a pre-eclampsia!
Manhã quase toda no hospital, depois passei na bomboniere para comprar uns docinhos pra encher a sacolinha da festinha que vou fazer pra ele - festinhazinha, vale salientar, só pra não passar em branco!


31ª semana

Mãe: Sentir dor nas costas no final da gestação é quase inevitável. Isto acontece porque os ligamentos e os músculos de sustentação das costas relaxam e se afrouxam, visando o preparo para o trabalho de parto. Esta é a fase ideal para procurar cursos preparatórios para o parto e fazer o plano de nascimento do bebê.Bebê: comprimento - 28 cm; peso - 1.600 g. O ultrassom de Doppler fornece uma visão clara do ouvido fetal, que agora está quase desenvolvido externa e internamente. O bebê consegue escutar e reconhecer uma variedade de sons, incluindo a voz da mãe, de membros de sua família e até cantigas.
Fonte: Gesta Vida

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Período Pós-cerclada - 16º fim de semana

Ufa! Mais um fim de semana se foi, com a graça de Deus!
Ele tem ouvido minhas súplicas, gente, e os dias estão voando!


Pois é, gente, a cada dia que passa eu louvo e agradeço o meu bom deus. É dEle que me provêm todas as graças. Ele tem ouvido os meus pedidos e me acha merecedora, pois tem me atendido! Me deu um filho, me presenteou com mais uma bênção, desta vez, uma menina, para formar o casal e eu ter meu sonho de ser mãe completo, fechado co chave de ouro!

Diziam assim: - Tu ainda vais querer ter outro filho, depois de tudo o que passaste pra ter Heitor, depois  de ter passado por todo sofrimento por ele ter nascido prematuro? Não já realizaste o teu sonho de ser mãe? Então, pra que essa invenção?
E eu sempre respondi: - Sou muio feliz e realizada com o meu príncipe, passaria tudo de novo pelo qual passei pra ter ele. Mas, se Deus assim me permitir, ainda quero ter uma menina!

Tudo bem que veio antes do tempo que eu planejei, mas... se assim Deus permitiu e concedeu que fosse, claro que eu aceito de bom grado esse presente, oras.
E estou aqui passando por praticamente quase tudo de novo!

Quase, porque na gravidez de Heitor eu não tinha um pequenino correndo pela casa e querendo minha atenção. Então, pude fazer o repouso mais completo. Nesta, o repouso falha muitas vezes... Também porque na de Heitor eu não sabia que tinha a tal da Síndrome Hellp (clique aqui para ler postagem anterior sobre isso). E, como nesta já é sabido, estou me prevenindo, tomando as medicações necessárias.

Por falar em medicação necessária, e não é que minha injeção Fragmin e/ou Clexane estão em falta no mercado? Tentei em várias farmácias e está em falta geral. Medão!!! Como disse a minha GO, ela é o sucesso da minha gestação... E estou há 10 dias sem tomar, porque as farmácias estão sem previsão de chegada dessa danada! Ai, ai, ai, ai...
Mas, ainda assim, Deus me mostra o quanto está sendo bom e generoso comigo, pois eu ainda não apresentei nenhum sintoma de pressão alta, continua entre 10x6 e 11x7. Fui à minha consulta de pre-natal na sexta, dia 03, e está tudo ok: pressão, altura uterina, batimentos cardíacos da bebê... Só tenho mesmo que agradecer, não é?

Resolvi fazer uma festinha para comemorar os 2 aninhos de meu filhote, será na casa de minha cunhada, não posso fazer grandes coisas, não posso me esforçar, então, só para não passar em branco.

É amanhã o aniversário dele, mas a comemoraçãozinha será no dia 11.

Passei o sábado e o domingo bem, sem novidades... No domingo, filme e pipoca e soninho a tarde toda...



E assim, mais um fim de semana se foi. Faltam 9!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...